Negócios

Feira do Mineirinho vai ganhar novo layout

Investimentos ultrapassam R$ 300 mil
Feira do Mineirinho vai ganhar novo layout
Prestes a completar 20 anos, a Feira do Mineirinho está localizada ao lado da Orla da Pampulha, cartão postal da Capital | Crédito: Divulgação/Feira do Mineirinho

Criada há 20 anos, na região da Pampulha, a Feira do Mineirinho passa agora por um processo de reestruturação e modernização. Repaginado, o espaço pretende proporcionar mais conforto aos expositores e aos consumidores. O novo layout será entregue ao público depois de amanhã, 23 de março. Os investimentos ultrapassam R$ 300 mil.

De acordo com o diretor da Feira do Mineirinho, Willian Martins, o setor de artesanato e variedades foi transferido para a área interna do Mineirinho (Estádio Jornalista Felippe Drummond). O espaço, que fica no hall de entrada, passa a contar com mais de 100 estandes padronizados em octanorn (estrutura composta por tubos de alumínio) no tamanho de dois metros de comprimento por 1,50 de largura. Já os setores de alimentação (lanchonete e praça de alimentação) vão permanecer no mesmo local de funcionamento.

“A feira era montada em tendas do lado de fora. Agora os estandes estarão do lado de dentro, com mais conforto e segurança para todos, sem problemas com chuva e calor. A aceitação dos expositores foi muito boa. Com isso, esperamos oferecer mais opções aos consumidores. O espaço mais organizado facilita a visualização dos produtos e acabamos ganhando mais área para o trânsito das pessoas e também mais expositores. A praça de alimentação vai continuar no mesmo galpão de antes”, explica Martins.

Após a entrega da estrutura, na quinta-feira, serão abertas inscrições para novos expositores. A seleção será feita por ordem de inscrição que poderá ser realizada pelo telefone (31) 99194-5556. Para efetivar o processo será preciso apresentar os documentos pessoais e comprovante de endereço. A expectativa é de começo imediato e deverão ser admitidos entre 40 e 60 novos feirantes.

Apesar do grande volume de chuvas registrado em Belo Horizonte no mês de janeiro, o movimento de consumidores na Feira do Mineirinho agradou o gestor, assim como o mês de fevereiro. A expectativa agora é pelo Dia das Mães e por um segundo semestre ainda melhor que o primeiro.

“Tivemos muita sorte: embora tenha chovido muito, nos dias de feira tivemos dias secos ou com chuva no fim da noite. O nosso maior receio era em relação aos acessos. Nossos frequentadores são contumazes, sabem que aqui não tem problema por causa da chuva, mas chegar e sair é, sim, um problema. Em janeiro e fevereiro foram muito bons por causa da programação de carnaval, especialmente na praça de alimentação, com as atrações musicais”, destaca o diretor da Feira do Mineirinho.

O horário de funcionamento da Feira do Mineirinho é das 17h às 23h às quintas-feiras, e das 8h às 19h aos domingos.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas