Pela 1ª vez em Minas, Expo Favela vai conectar empreendedores e marcas

Quem tem um pequeno negócio ou é empreendedor em favelas e periferias de Belo Horizonte e das demais cidades mineiras já pode se inscrever para a 1ª edição da “Expo Favela Minas Gerais”. O evento está confirmado para setembro e promete ser o maior encontro de negócios entre a favela e o asfalto em solo mineiro.
“A Expo Favela Minas é uma grande conexão entre as grandes marcas com os empreendedores de favela.
Esse movimento gera impacto, network, abre diversas oportunidades e, sobretudo, pauta a potência desse território de favela“, adianta a diretora do evento e coordenadora nacional da Cufa (Central Única das Favelas), Marciele Delduque.
A intenção de realizar a feira em Minas Gerais parte, segundo Marciele Delduque, de uma estratégia do Favela Holding em impulsionar negócios em vários estados do País. “Por enquanto, 20 estados terão o Expo Favela. Cada estado fará a sua própria feira com essa finalidade de fomentar empreendedores das favelas e periferias. Em cada uma delas, será estreitada a relação destes com as marcas do qual esse mesmo público já tem acesso. Aqui em Minas, a nossa edição será em setembro”, confirma.
Apesar de as datas ainda não terem sido divulgadas oficialmente pela organização, a versão mineira do evento já tem local para acontecer. Ela será realizada na sede do Sebrae Minas, na avenida Barão Homem de Melo, 329, região Oeste de Belo Horizonte.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Para a feira, vamos contar com uma curadoria que será formada por pessoas de mercado e de favela. Elas estarão à frente da pré-seleção dos empreendedores para a área de expositores. Cada empreendedor pré-selecionado passará por uma capacitação promovida pela Escola de Negócios, que é uma parceria da Cufa Minas com a Fundação Dom Cabral (FDC). Pela escola, os pré-selecionados vão receber orientações que, inclusive, pretendem ajudá-los de maneira estratégica sobre a melhor forma de expor um produto para um investidor”, conta Marciele Delduque.

Todos os participantes selecionados vão ainda concorrer à vaga de 10 melhores estandes para expor em novembro na edição nacional da feira, a 2ª Expo Favela. Neste evento, todos os empreendedores classificados de cada estado vão expor num mesmo espaço, unindo negócios de todo o País. A edição nacional será no centro de convenções Expo Center Norte, na capital paulista.
“No espaço do Sebrae Minas, a nossa feira será um universo de troca. Teremos um ambiente destinado a 120 expositores vindos da favela, incluindo 40 startups participantes, mais um espaço para as grandes marcas e investidores”, detalha. O evento é uma idealização da Favela Holding, com o apoio social da Cufa Minas, e tendo o Sebrae Minas e a Fundação Dom Cabral (FDC) como parceiros.
Onde e como fazer a inscrição para a feira?
Empreendedores de favelas e periferias, mentores do mercado e investidores podem se inscrever para o Expo Favela Minas Gerais. A organização disponibiliza um site onde estão ativos os acessos de preenchimento para interessados. As inscrições de projetos, assim como de propostas de parcerias, podem ser feitas na categoria desejada clicando aqui. No site, o interessado deverá preencher os dados pessoais de identidade, endereço físico, informações sociais e endereços on-line do negócio em redes sociais.
Ouça a rádio de Minas