Adriana Muls recebe homenagem como Personalidade Influente do Brasil

A presidente e Diretora Editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Adriana Muls, é uma das homenageadas da XXII edição do Troféu Personalidade Influente do Brasil, do Jornal MG Turismo. Com o apoio dos Conselhos Consultivo e Editorial e do Caderno MG Cultura & Sociedade, a premiação reconhece profissionais que se destacam em seus setores de atividades, contribuindo para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil, mostrando, de forma inequívoca, o seu importante papel na sociedade.
Em 2023, a solenidade integra as comemorações dos 39 anos de fundação do veículo, fundado pelo diretor-presidente Antônio Claret Guerra. A solenidade ocorrerá no próximo dia 15 de maio, no auditório da Fiemg, e também será transmitida pelas redes sociais.
Na ocasião, Adriana Muls e outros cerca de 40 condecorados receberão a Homenagem Pena de Ouro, obra de arte assinada pelo artista plástico Paulo Apgáua.
Reconhecimento
Conforme os organizadores, a indicação de Adriana Muls é fruto do trabalho que a jornalista e executiva mineira exerce à frente do principal jornal de economia do Estado.
Primeiramente, a presidente do DIÁRIO DO COMÉRCIO enaltece a homenagem como mais um reconhecimento do trabalho que vem fazendo à frente do veículo, fundado em 1932 pelo avô, o também jornalista José Costa.
“Este é mais um grande indicativo de que estamos no caminho certo. Ser líder de um veículo de comunicação com 90 anos de história é uma grande responsabilidade e um enorme desafio, pois precisamos honrar a história, dar o nosso tom e projetar o futuro”, afirma.
Para a jornalista, que também é presidente do Movimento Minas 2032 – pela transformação global, o veículo tem se apropriado da responsabilidade que lhe cabe, se posicionado como local de debates importantes para Minas Gerais. E também exercido um jornalismo cada vez mais propositivo e transformador.
“Somos um veículo multiplataforma antenado às novas agendas da economia. Receber o Troféu Personalidade Influente do Brasil indica que estamos cumprindo o propósito de contribuir com o desenvolvimento do Estado e do País, sob a ótica do bem comum”, diz.
Homenagem celebra história de 90 anos
Fundado em 18 de outubro de 1932, o DIÁRIO DO COMÉRCIO, há décadas, é fonte de informações essenciais para os empresários de Minas Gerais. Historicamente, carrega como propósito a missão de contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável, em uma história que acompanha a evolução do Estado.
É o único veículo de gestão e negócios de Minas. Atravessou diferentes cenários históricos, políticos e econômicos, sempre com o propósito de colaborar para os grandes debates e transformações da sociedade. Com iniciativas que transcendem o campo da informação, consolidou-se como importante instrumento para as tomadas de decisões. E promove reflexões sobre o que é caro não somente para Minas, mas para todo o Brasil.
O DIÁRIO DO COMÉRCIO nasceu para contribuir para o desenvolvimento, identificando necessidades e potenciais em Minas Gerais. José Costa foi um homem à frente de seu tempo. Deu voz a pautas coletivas, primava pelo bem comum e se guiava por uma visão de futuro. Trabalho mantido por seus sucessores e perseguido, ainda hoje, diante de todas as mudanças que o mundo experimenta. Seja na comunicação, na economia, nos caminhos para se fazer negócios e, principalmente, na sociedade.
Ouça a rádio de Minas