CURTAS NEGÓCIOS | 20/05

Diretor-geral da RBE recebe homenagem
Com um nome consolidado em Belo Horizonte e 105 anos de tradição na área da educação, o Colégio Batista Mineiro faz parte da história de milhares de famílias e representa um pedaço da história da capital mineira, alcançando também o restante do Estado e atualmente expandindo-se pelo país inteiro. A homenagem “Pena de Ouro” concedida ao Diretor-geral da Rede Batista de Educação, professor Valseni Braga, foi entregue durante a solenidade de premiação, no dia 15 (segunda-feira), às 20h, no auditório da Fiemg. A premiação chega em um momento importante para Valseni Braga. Este ano, ele completa 15 anos à frente da Rede Batista de Educação/Junta da Educação do Colégio Batista Mineiro. A posse aconteceu no dia 2 de junho de 2008.
Laboratório São Paulo investe em treinamento
O Laboratório São Paulo está no mercado há 85 anos e sempre vem buscando aprimorar as técnicas, serviços oferecidos e segurança para os profissionais e pacientes. O objetivo do Laboratório São Paulo com o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) é promover a segurança do paciente, prevê procedimento interno e transdisciplinar para elaboração de estratégias, para a implantação e divulgação das ações e para melhoria contínua dos processos no atendimento e coleta com foco na segurança do paciente. O laboratório possui uma comissão gestora multidisciplinar do NSP, a mesma é composta por membros da qualidade, atendimento, núcleo técnico, gestores hospitalares, setor de compras, segurança do trabalho e diretoria. Mensalmente a comissão discute sobre a segurança dos pacientes e possíveis melhorias a serem implantadas. As execuções das ações serão definidas pela matriz, e, quando cabível, auxiliar na execução de ações no âmbito das unidades e postos de coletas.
Vakinha divulga ranking dos 10 estados mais solidários
O Vakinha, maior plataforma de doações on-line da América Latina, lança o Relatório SOS Enchentes, projeto que tem por premissa reunir valores em prol de pessoas impactadas por desastres naturais. Nele foram apontados os 10 estados mais solidários do País e indica a arrecadação de mais de R$ 4 milhões para causas emergenciais, apenas no primeiro trimestre de 2023.De acordo com os dados divulgados, São Paulo lidera o ranking com um valor arrecadado de R$ 2.696.768,82; seguido por Rio de Janeiro, com R$ 208.602,84; Minas Gerais, com R$ 101.514,89; Santa Catarina, com R$ 33.992,94; Espírito Santo, com R$ 28.307,71; Paraná, com R$ 26.459,64; Pernambuco, com R$ 10.171,42; Ceará, com R$ 4.827,30; Bahia, com R$ 2.928,00; e Rio Grande do Sul com R$ 2.295,01. Todas essas doações foram direcionadas para itens essenciais, como colchões, água potável, kits de higiene pessoal, alimentos e outros essenciais para a subsistência das vítimas das enchentes que impactaram todo o país no começo de 2023.
Visa aponta crescimento em compras on-line no Dia das Mães
A Visa Consulting &Analytics (VCA), braço de consultoria da Visa, analisou as duas semanas que antecederam o feriado do Dia das Mães deste ano e comparou com o mesmo período de 2022. Os dados levantados mostram um aumento de 35% no número de transações on-line realizadas com credenciais Visa para compras de presentes e de roupas no Dia das Mães de 2023. Os estados que registraram o maior crescimento em compras on-line no período foram Bahia (60%), Espírito Santo (48%), Minas Gerais (45%) e Goiás (40%), todos eles apontando uma média acima da registrada para o país (35%). Estes números demonstram que consumidores têm percebido mais confiabilidade, segurança e vantagens nas compras em ambientes virtuais.
Kopenhagen e Arezzo apresentam deliciosa collab
Chocolate e moda interligados para a criação de uma coleção elegante, inusitada e repleta de personalidade. A Kopenhagen, marca pioneira de chocolates finos do Brasil, acaba de dar um passo inovador ao unir-se à gigante da moda Arezzo em uma parceria que surpreendeu o mercado. Inspirada na família Língua de Gato, submarca consagrada da Kopenhagen, foi criada uma coleção exclusiva que une os dois mundos com total sintonia. Com essa iniciativa disruptiva, a Kopenhagen se consolida como uma marca inovadora e moderna, que segue surpreendendo seus clientes com novidades e parcerias estratégicas. A coleção foi uma grande aposta de todos os canais e um sucesso no ponto de venda. Em 20 dias, 45% de todo o volume da coleção já havia sido vendido, um grande resultado. A parceria com a Arezzo é precursora no segmento e representa um novo momento para a submarca Língua de Gato, que agora começa a explorar novas oportunidades na plataforma de negócios, ampliando seu público e desbravando territórios. A sinergia de capilaridade entre as marcas é algo muito forte, com isso, a collab foi distribuída em todos os estados do Brasil, desde pontos físicos aos canais digitais, hoje, são mais de 300 pontos de venda em comum.
Ouça a rádio de Minas