Negócios

Zema e Fuad devem participar de lançamento de grande templo dos mórmons em BH

Autoridades civis e religiosas estarão presentes em evento que marcará o início das obras no bairro Ouro Preto, em Belo Horizonte
Zema e Fuad devem participar de lançamento de grande templo dos mórmons em BH
Crédito: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Acontece, hoje, um evento que marca o início da construção do templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Belo Horizonte. O empreendimento, aliás, será erguido no bairro Ouro Preto, região da Pampulha, e marcará o fortalecimento do turismo religioso na Capital. Com um projeto arquitetônico em estilo contemporâneo, a igreja terá também referências de traços que remetem ao barroco mineiro.

Para a cerimônia religiosa que dará aviso ao início das obras, está prevista a presença do governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), do prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD), entre outras autoridades políticas e religiosas do Estado.

Com o projeto de obra previsto para a capital mineira, o Brasil passará a ter 18 templos da ordem. Os demais estão situados nas cidades de Belém, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo; dois em construção, em Brasília e Salvador; e outros anunciados em Maceió, Londrina, Vitória, Ribeirão Preto, Santos e São Paulo Leste. No mundo, somam se 1,5 milhões de Santos dos Últimos Dias no Brasil em mais de 2.100 congregações. O trabalho missionário começou em 1928 no País.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas