Curso de Administração abre graduações na FDC

Para ampliar o seu portfólio em uma lógica de lifelong learning (formação contínua) e formar líderes para o futuro, a Fundação Dom Cabral (FDC) lança, hoje, o seu curso de Graduação em Administração. A proposta é uma ciência da administração brasileira capaz de formar profissionais para atuar em qualquer lugar do mundo.
De acordo com a diretora do Executive MBA e da Graduação da FDC, Carla Arruda, as aulas presenciais serão ministradas no campus do bairro de Lourdes, na região Centro-Sul Capital.
As inscrições serão abertas no site da Fundação, em setembro, e as aulas vão começar no primeiro semestre de 2024. A previsão é a de que a primeira turma tenha 45 alunos.
“Temos no nosso DNA a contribuição para a sociedade, mas quando falamos da formação contínua, a gente pega já as pessoas mais velhas. Para aproveitar as potencialidades do Brasil, precisamos elevar o nível educacional. Então, queremos propor uma administração diferente. Buscamos, com o apoio de uma consultoria, entender qual era o conceito estratégico da graduação. Estudamos o DNA da FDC e as necessidades do mercado”, explica Carla Arruda.
O Curso de Administração será sustentado por quatro pilares:
- Interação com o mercado – com laboratórios de desafios e projetos reais, semanas imersivas, aprendizado na prática, exposição para o futuro;
- Credibilidade acadêmica – teoria contextualizada à prática, conexão com pesquisas, corpo docente diferenciado, metodologias ativas e experiências relevantes;
- Conexão com o amanhã – eixo Mundo e Sociedade, temáticas emergentes como futurismo, capitalismo consciente, impactos tecnológicos na sociedade atual, cultura digital, o humano no mundo digital, diversidade e identidade e tecnologia integrada ao aprendizado;
- Desenvolvimento Pessoal e Profissional – hub de desenvolvimento de carreira, desenvolvimento integrado ao currículo, formação integral, entre outros.
“Vamos formar os futuros líderes que vão construir o amanhã. A conexão com as empresas reduz ou elimina o gap entre escola e mercado. Um dos fatores transversais é a tecnologia. Além das disciplinas específicas, ela vai perpassar as demais. Não somos uma nova escola entrando no mercado, temos 47 anos de trabalho reconhecido”, pontua.

Com quatro anos de duração, o curso terá os dois primeiros em horário integral e estão previstas semanas imersivas nos campi de Nova Lima e São Paulo, além de outras oportunidades. Junto ao lançamento da graduação acontece também o do doutorado em administração, completando a trilha universitária.
O valor da mensalidade será de R$ 4.414. Serão concedidas bolsas de 20% para parte dos alunos. A perspectiva é a de que o número de bolsas cresça com o patrocínio de grandes empresas, chegando ao patamar de 50% das vagas nos próximos anos.
“Queremos sensibilizar as marcas e as grandes fortunas para que patrocinem bolsas, inclusive as chamadas de permanência, que apoiam os estudantes além da mensalidade. Assim teremos condições de criar turmas diversas e potentes”, destaca a diretora do Executive MBA e da Graduação da FDC.
Outros cursos de graduação também estão em fase de planejamento. O próximo deverá ser o de Economia, que já está em fase adiantada de aprovação junto ao Ministério da Educação.
Processo seletivo
A seleção dos alunos será feita em três etapas:
1 – Dinâmica de grupo
2- Estudo de caso individual
3- Entrevista individual
*Quem tiver feito o Enem pode eliminar a fase de estudo de caso.
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