Negócios

The Coffee abre mais uma loja em Minas Gerais

O principal objetivo da rede é consolidar a marca no mercado mineiro
The Coffee abre mais uma loja em Minas Gerais
A nova unidade em Minas está localizada no Centro de Poços de Caldas | Crédito: The Coffee / Divulgação

A marca paranaense de cafés com cafeterias The Coffee acaba de inaugurar sua primeira loja em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. Trata-se da nona unidade da rede no Estado. A empresa já está presente em Belo Horizonte, com cinco unidades, e também em Confins, Nova Lima, Juiz de Fora e pretende seguir com seu processo de expansão para mais municípios do interior.

O gerente de expansão nacional da The Coffee, Murilo Padilha, revela que o município já estava no planejamento estratégico da companhia, que visa a consolidação da expansão da marca no interior do Estado. Como fatores que atraíram a empresa para a cidade, ele destaca a economia pujante, a proximidade com o estado de São Paulo e o turismo, devido às águas termais. “A gente sabe que Poços de Caldas recebe muitos turistas ao longo do ano”, cita.

Quanto aos planos de expansão, Padilha reforça que o principal objetivo é consolidar a marca nas cidades em que ela está presente e em seguida iniciar a expansão para outros municípios de Minas Gerais.

Ele ressalta que o mercado mineiro possui uma enorme importância para a empresa. “A gente tem muito carinho e a gente quer muito se desenvolver cada vez mais na região. Ainda não é uma das nossas principais praças, mas já temos mapeado e sabemos o potencial do Estado e do mercado mineiro”, declara.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O gerente de expansão da The Coffee ainda aponta que a marca tem o interesse de realizar uma expansão ainda maior por Minas Gerais pelos próximos dois anos, garantindo uma maior capilaridade para os consumidores.

The Coffee em Poços de Caldas

A The Coffee também possui um processo de pedido automatizado e intuitivo por meio de seus aplicativos. Nas lojas físicas, o cliente faz a escolha do produto direto no tablet. Já no aplicativo, o usuário pode comprar o seu café antes de chegar à unidade, para agilizar a sua entrega. Todo o sistema é desenvolvido internamente, por uma equipe de tecnologia da companhia.

Assim, a loja de Poços de Caldas vai funcionar no formato híbrido, todos os dias, sendo de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.  Ela está localizada na Rua Rio de Janeiro, 275, no Centro da cidade. O objetivo é oferecer os mais de 70 produtos da marca, seja para o café da manhã, antes do trabalho ou uma bebida gelada para o período da tarde.

“A unidade conta com o tradicional formato to go da marca, mas também a linha padoca, em que os produtos são feitos na hora para consumir dentro das nossa cafeteria”, acrescenta o gerente.

Para o futuro, os projetos da companhia incluem a consolidação dos novos modelos de loja, como o Premium, e a meta de fechar 2024 com 450 lojas abertas no mundo.

A unidade conta com o tradicional formato to go da marca, mas também a linha padoca, em que os produtos são feitos na hora para consumir dentro da cafeteria | Crédito: The Coffee / Divulgação

Sobre a The Coffee

A The Coffee foi fundada por três irmãos (Alexandre, Carlos e Luis Fertonani) que tinham o objetivo de introduzir um modelo de negócios inovador no País. Em 2018, após várias viagens ao Japão, país que viria a inspirar o design das lojas da marca, os sócios inauguraram a primeira cafeteria na cidade de Curitiba, no Paraná. A proposta era oferecer o melhor dos cafés brasileiros, combinado com tecnologia e um design minimalista japonês.

O modelo de negócios foi um sucesso imediato, e em 2018 os irmãos abriram a empresa para franquias, obtendo uma ampla aceitação tanto do público quanto de investidores. Atualmente, a rede conta com mais de 200 lojas no Brasil, bem como em Portugal, Peru, Chile, Espanha, Colômbia, França e México, empregando mais de 2 mil funcionários.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas