Economia

Desburocratização e crédito são pautas de encontro na Fiemg

Encontro contou com a participação de empresários, líderes indústrias e também do governador de Minas Gerais e do presidente da Caixa
Desburocratização e crédito são pautas de encontro na Fiemg
A reunião ocorreu na sede da Fiemg | Crédito: Sebastião Jacinto Júnior / Fiemg

Representantes do setor produtivo apresentaram suas demandas relacionadas à desburocratização e atração de crédito para o segmento durante a reunião do Conselho Estratégico da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

O encontro, realizado na sede da federação, em Belo Horizonte, reuniu dezenas de empresários mineiros de diferentes setores e líderes industriais. Também estiveram presentes o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira, além de outros dirigentes do banco.

Durante a reunião, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, destacou a importância da Caixa para a matriz econômica brasileira, principalmente para o segmento habitacional e da construção civil no País.

Já o presidente da Caixa lembrou que Minas participa diretamente de até 15% dos negócios firmados pelo banco federal ao longo do ano. Segundo Antônio Vieira, a instituição financeira buscará ampliar sua atuação para outros setores. Ele também garantiu a internacionalização do banco, com o objetivo de realizar novas captações externas.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


No fim da reunião, o governador Zema, ressaltou o fato da participação de Minas Gerais no Produto Interno Bruto (PIB) nacional ter aumentado de 9,3% para 9,5% neste ano.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas