Mercado Cervejeiro será inaugurado nesta semana

Com investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões, o Mercado Cervejeiro vai abrir as portas nesta semana. O empreendimento no Jardim Canadá, em Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte), conta com 21 estandes de cervejarias e restaurantes.
O mercado, que será inaugurado em 13 de setembro, conta ao todo 1.500 metros quadrados e tem capacidade de circulação de mil pessoas simultaneamente. O critério de escolha dos membros gastronômicos foi a diversidade no cardápio e as possibilidades de harmonização com as cervejas artesanais. Foram selecionados restaurantes com uma proposta de valor alinhada à culinária tradicional, seguindo a linha de tira gosto de boteco. Já o critério das cervejarias, foi por qualidade de seus produtos e reputação no mercado.
Um dos destaques é a realização de uma feira no entorno do mercado com produtores da região, em parceria com a plataforma Fazendinha em Casa e Mercado Cria, com produtos alimentícios, de artesanato e design. Nos primeiros meses de funcionamento, o Mercado Cervejeiro abrirá as portas de quinta a sábado, de 11h às 23h, aos domingos, das 11h às 18h e ainda de segunda a quarta, caso haja realização de eventos.
O sistema de pagamento é semelhante ao dos tradicionais mercados europeus – onde existe um caixa único com modelo de crédito em cartão próprio do Mercado Cervejeiro, além de espaço kids, segurança e conforto. A expectativa inicial de público é de 15 mil pessoas mensalmente. Os próximos passos preveem a criação de uma webrádio do mercado, oficinas de artes, espetáculos infantis, workshops sobre produção de cervejas, exposições de artes, shows musicais e teatrais.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“As melhores cervejarias em um mesmo espaço fixo, acolhedor e seguro para que o público possa usufruir deste universo tão vasto, interessante e surpreendente que é o mundo cervejeiro. Esse é o sonho que agora se concretiza. Poder oferecer uma variedade de cervejas artesanais em um ambiente simples, agradável, com cara de mercado, com preços justos e com uma programação cultural qualificada”, explica a idealizadora do Mercado Cervejeiro, a empresária Fernanda Ribeiro Massote.
Ouça a rádio de Minas