CMN aprova R$6 bi em recursos para financiamentos do Funcafé em 2022

28 de abril de 2022 às 20h44

img
Crédito: REUTERS/Amanda Perobelli

SÃO PAULOO Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a destinação de R$ 6,058 bilhões de reais a serem utilizados na concessão de financiamentos pelo fundo para a cafeicultura Funcafé, no exercício de 2022, informou o Ministério da Economia em nota nesta quinta-feira.

Segundo o comunicado, a medida atende a um pleito do Ministério da Agricultura para que o direcionamento dos valores fosse feito de forma global, sem discriminação por linha de crédito, para flexibilizar as decisões da pasta agrícola quanto à disponibilização dos recursos.

O conselho também elevou o limite de crédito de custeio para cooperativa de produção de 30 milhões de reais para 50 milhões de reais, e manteve os limites das operações por cooperado em 500 mil reais.

“As cooperativas de produção exercem importante papel na cafeicultura por sua capacidade de operacionalização e capilaridade na distribuição dos recursos diretamente aos cafeicultores, especialmente neste período de aumento dos custos de produção, puxado pela alta dos fertilizantes e defensivos agrícolas”, disse o comunicado.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail