Produção nacional de soja avança 11%

As chuvas ajudaram alguns Estados do País que sofriam com o plantio em altas temperaturas e pouca umidade

29 de janeiro de 2024 às 9h51

img
Crédito: Adobe Stock

A produção de soja da safra 2023/24 do Brasil alcançou 11% da área de colheita estimada até última quinta-feira, contra 6% uma semana antes e 5% no mesmo período do ano passado, disse nesta segunda-feira a AgRural, que trouxe um balanço da produção nacional de soja.

Segundo a consultoria, todos os Estados já iniciaram colheita com exceção do Rio Grande do Sul e do Piauí, que têm calendário mais tardio e também enfrentaram atrasos na semeadura nesta safra.

Ainda de acordo com a AgRural, o avanço das máquinas em campo perdeu um pouco do fôlego devido ao aumento das chuvas em diversos Estados, com destaque para Mato Grosso.

“Mas as precipitações chegaram em boa hora a áreas de diversos Estados que vinham enchendo grãos sob forte calor e pouca umidade, especialmente no Paraná”, ponderou.

Com relação ao milho, a consultoria apontou que o plantio de milho 2ª safra 2023/24 no centro-sul atingiu 11% da área até última quinta-feira, ante 5% na semana precedente e os mesmos 5% em igual período do ano passado.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail