Acordo entre Newton e Cemig SIM promete descontos na conta de luz

Alunos, professores e toda a comunidade acadêmica do Centro Universitário usufruir dos descontos

13 de novembro de 2023 às 18h47

img
Parceria marca os esforços da Newton para desenvolver a sustentabilidade | Crédito: Adobe Stock

O Centro Universitário Newton Paiva tornou-se pioneiro no Estado ao ser certificado como a primeira entidade de ensino superior a produzir e realizado o consumo de energia sustentável. A certificação “Cemig SIM REC”, foi concedida pela Cemig SIM, empresa que opera no setor de energia solar e integra a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O documento é válido até o final de 2024.

O acordo entre as duas instituições reforça o compromisso da Newton com a sustentabilidade. Desde fevereiro de 2020, o centro de ensino colabora com a redução de carbono, a partir da opção por energia renovável, evitando a emissão de cerca de 96 toneladas de CO2.

E agora, o Centro Universitário estendeu a iniciativa à comunidade acadêmica, alunos e colaboradores, permitindo descontos na conta de luz para esse público, que poderá aderir à modalidade de energia solar por assinatura com a Cemig SIM, sem nenhum custo.

De acordo com o diretor Comercial da Cemig SIM, Marley Lemos, o desconto oferecido se concentra no consumo de energia do cliente. A modalidade por assinatura concede ao consumidor acesso à energia solar gerada em usinas fotovoltaicas, instaladas em locais com alta radiação solar. Os créditos gerados por essa fonte de energia limpam permitem um custo muito mais acessível para todos.

“Os clientes não precisam adquirir ou instalar painéis solares em suas residências, empresas ou propriedades rurais. Os descontos variam conforme o plano escolhido: 15% para pessoas físicas sem fidelização; e 16% para pessoas jurídicas, com 12 meses de fidelização. O processo é simples: basta preencher os dados por meio do link, enviar os documentos necessários e a equipe da Cemig SIM entrará em contato, afirmou o diretor comercial.

“Essa oferta se estende a qualquer pessoa localizada em uma área atendida pela Cemig, inclusive, aos alunos de ensino à distância”, complementou Lemos.

De acordo com a coordenadora dos centros de inovação da Newton Paiva, Bárbara de Araújo, a assinatura não apenas facilita o acesso à energia limpa, mas também, remove gastos com infraestrutura e obras nas unidades consumidoras.

“Essa parceria entre o Centro Universitário Newton Paiva e a Cemig SIM não apenas promove a consciência ecológica, mas também incentiva a adoção de práticas sustentáveis, ao mesmo tempo em que proporciona vantagens financeiras significativas para a comunidade acadêmica e colaboradores”, ressaltou.

*estagiário sob supervisão da edição

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail