Andrade Gutierrez deve vender fatia na CCR

8 de maio de 2021 às 0h15

img
Crédito: REUTERS/Rahel Patrasso

São Paulo – A Andrade Gutierrez avisou à CCR sobre intenção de vender sua participação de 14,86% na empresa após oferta vinculante feita pela IG4 Capital Investimentos, o que fazia as ações da administradora de concessões de infraestrutura dispararem.

No comunicado à CCR, a Andrade Gutierrez relatou que a proposta da IG4 contempla pagamento de R$ 15,44 por ação, totalizando R$ 4,6 bilhões, e inclui cláusula de earn-out que pode elevar ainda mais o valor da operação.

A CCR disse que os demais acionistas integrantes do bloco de controle – Camargo Corrêa (14,86) e Soares Penido (15,05%) – poderão durante 30 dias exercer seus respectivos direitos de preferência conforme termos no acordo de acionistas.

Caso nenhum dos acionistas manifeste interesse em adquirir as ações, a operação será realizada em 60 dias.

O analista do Credit Suisse Regis Cardoso considerou o anúncio positivo e que estabelece um valuation muito mais elevado para a empresa, embora tenha citado que a operação não desencadeia tag along para acionistas minoritários.

CCR ON valorizou11,71%, fortalecida pela alta de mais de 10% apenas na sexta-feira, após a Andrade Gutierrez receber oferta vinculante pela participação que detém na administradora de concessões de infraestrutura.

“Essa transação corrobora nossa visão de que a CCR está negociando a um valuation atraente e a empresa está bem posicionada para licitar novas concessões de infraestrutura”, afirmaram os analistas do Bradesco BBI em nota a clientes.

“Além disso, a IG4 Capital possui ampla expertise no setor de saneamento, o que pode abrir espaço para que a CCR altere seu estatuto para investir no setor de forma orgânica e por meio de aquisições”, escreveram Victor Mizusaki e Pedro Fontana. (Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail