ANM pede monitoramento de barragens devido a previsão de chuvas

23 de janeiro de 2020 às 19h10

img
Crédito: REUTERS/Washington Alves

Rio de Janeiro – A Agência Nacional de Mineração (ANM) solicitou às mineradoras que tenham barragens em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás monitorem diariamente as condições das estruturas até segunda-feira (27), devido a previsão de chuvas intensas, informou a autarquia em nota à imprensa.

As companhias também deverão manter atenção especial às tomadas d’água dos vertedouros, para garantir a capacidade de escoamento de acordo com o projeto, destacou a ANM.

“As chuvas devem superar 10 milímetros por dia e podem atingir com maior intensidade a região centro norte de Goiás, regiões litorâneas do Espírito Santo, região centro-sul de Minas Gerais e região serrana do Rio de Janeiro”, destacou a ANM.

“Em caso de qualquer situação de anormalidade, o Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) deverá ser acionado e o SIGBM (Sistema Integrado de Gestão de Segurança de Barragens) tem que ser imediatamente informado”, disse na nota o gerente de Segurança de Barragens da ANM, Luiz Paniago.

(Reuters)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail