BBM inaugura hub hoje em Contagem

4 de agosto de 2021 às 0h22

img
Crédito: Freepik

A  BBM Logística, uma das maiores transportadoras do Brasil e do Mercosul, vai inaugurar, hoje, no bairro Riacho, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, um dos maiores hubs logísticos do Brasil.  Foram investidos R$ 800 mil e gerados 370 novos postos de trabalho na cidade (220 em regime de CLT e o restante de terceirizados).

De acordo com o CEO da BBM Logística, André Prado, os hubs são centros que concentram os fluxos de produtos que serão transportados para as diversas regiões do País e do exterior, recebendo, armazenando e distribuindo mercadorias de exportação e importação.

O novo hub, que irá funcionar no bairro Riacho, tem uma área de 8.000 metros quadrados. Conforme Prado, ele começou a funcionar na semana passada,  já  fazendo 2.500 entregas e mais 3.000 coletas por dia.

PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM

“Como fechamos os dois hubs que tínhamos em Contagem e outro que tínhamos em Betim, concentramos todas as nossas atividades no mesmo local. Acreditamos que  teremos mais agilidade. A empresa vai economizar, porque estará funcionando em um único polo, aumentando a eficiência e melhorando os preços de nossos serviços”, afirmou o CEO.

No Hub da BBM Logística de Contagem serão oferecidos serviços como o LTL (transporte fracionado de mercadorias, quando um mesmo caminhão distribui produtos de empresas diferentes),  o  FTL (conhecido como “lotação”, quando são entregues produtos de uma mesma empresa)  e os  contratos dedicados (como são chamados os transporte de gás e oxigênio).

“Na crise em Manaus, nossos caminhões transportaram muito oxigênio para esta cidade”, destacou Prado. Mas o hub de Contagem deve priorizar também  a armazenagem  e a distribuição de produtos comprados via e-commerce ao consumidor final, além de fazer a distribuição intermodal  destas mercadorias, ou seja,  as  transportando  para portos e ferrovias. 

“A ideia é que este hub daqui também priorize o reembarque  para a região Nordeste. Isso funciona da seguinte forma: recebemos em Contagem uma carga de Goiânia e a enviamos para o seu destino em uma das cidades da  região Nordeste”, afirmou.

Ainda conforme o CEO da BBM Logística, Minas Gerais é considerada um estado estratégico para a empresa. “É a segunda economia do País, um dos estados que têm maior malha viária, com empresas gigantes. Queremos investir aqui”,  afirmou.

E-commerce 

Com a criação do novo hub em Contagem, a BBM Transportadora acredita que poderá aumentar em até 300% suas atuações em e-commerce. Com a concentração de todas as atividades que antes estavam distribuídas em Contagem e em Betim em um mesmo local, a empresa pretende aproveitar melhor os caminhões e otimizar a distribuição  dos produtos. 

Isso promoverá também uma redução nos custos fixos das operações, tornando-nos mais competitivos, com preços de fretes mais atraentes”, explica André Prado.

Ainda conforme Prado, o jornal britânico Financial Times elegeu a BBM Transportadora como uma das oito maiores do Mercosul em 2021. Com  hubs no Rio Grande do Sul e no Paraná, a empresa também atua em outros sete países do Mercosul: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. 

“Fazemos mais de 10 milhões de entregas por ano no Mercosul, geramos  quase 10 mil empregos diretos e indiretos  e temos mais de 3.000 clientes”, afirmou.

Uma das estratégias que garantem o sucesso da empresa é o investimento no conceito “End-to-End”, garantindo que os produtos cheguem até o consumidor final. A empresa também oferece soluções logísticas de e-commerce para seus clientes.

“Somos a única empresa totalmente Omnichannel do mercado brasileiro. Ou seja, atuamos como uma clínica médica. Avaliamos as necessidades de nossos clientes e oferecemos a oportunidade deles solucionarem de uma vez só todos os problemas de logística para melhorar qualquer canal de venda”, explicou Prado.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail