Carbel Volkswagen tem alta de 173% na venda de veículos em agosto

6 de setembro de 2021 às 0h25

img
Crédito: Edy Fernandes

No último dia 2, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), divulgou os dados de emplacamentos de todos os segmentos automotivos.

Segundo os dados nacionais revelados pela entidade, o setor de automóveis e comerciais leves sofreu uma queda de 2,4% nas vendas no mês de agosto (158.514 unidades) em relação a julho (162.392) e no acumulado do ano ainda registra uma alta de 20,71% comparado ao mesmo período de 2020.

Mas nem todas as empresas do setor foram impactadas negativamente no último mês. É o caso da Carbel Volkswagen, concessionária pioneira da marca alemã em Minas Gerais com duas lojas na capital.

A empresa teve um crescimento de 173% nas vendas no mês de agosto, quando foram faturados 591 carros em relação ao mês de julho em que foram vendidos 216 veículos. A expectativa é fechar o ano com um volume de vendas muito superior ao do ano passado e também maior que em 2019, ano anterior à pandemia.

Segundo o diretor da Carbel Volkswagen, Thiago Maia, entre os fatores que explicam o forte crescimento em agosto foi a estratégia de vendas aliada à retomada das atividades da montadora.

“Mesmo diante de desafios impostos pela falta de carros, nossa equipe não se abateu. Pelo contrário. Nosso esforço de vendas foi incrível. Continuamos a vender, mesmo sem o produto para entrega imediata. Quando a montadora retornou da paralisação de julho, tínhamos muitos carros vendidos para faturar”, comenta.

Os números da Carbel Volkswagen também superam os do mercado em outras frentes. No acumulado do ano, a concessionária registrou uma alta de 57% (3.147 unidades) em relação ao mesmo período de 2020, em que foram comercializados 1.994 veículos.

O lançamento do novo SUV da Volkswagen, o Taos, também contribuiu para alavancar as vendas da Carbel Volkswagen. “O carro conquistou o consumidor com alta tecnologia, design inovador e potência. A pré-venda se esgotou em apenas 7 minutos. A aposta da montadora foi acertada e é um sucesso”, revela.

Nova loja

Com números animadores, a Carbel Volkswagen também já anunciou um projeto de ampliação com o investimento de R$10 milhões em uma nova loja em Belo Horizonte, no bairro Prado.

Será a primeira de Minas Gerais com o conceito new brand design (novo design de marca), novo padrão mundial da montadora VW.

A loja, que está em construção, será inaugurada até o final do ano. O projeto mundial alemão é coordenado no Brasil pela arquiteta da Volkswagen Membira Selene Dantas. A arquiteta da Carbel, Angela Pinho também assina o projeto local.

O novo empreendimento conta com uma área de 5 mil m² e 25 vagas de estacionamento para clientes. No primeiro andar ficam o showroom e a recepção e no segundo o pulmão da oficina com acesso realizado por elevador de carros. 

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail