Funcionários do metrô de Belo Horizonte aprovam estado de greve

Já o Metrô BH garante quadro de funcionários operacionais efetivos completo para o Carnaval

1 de fevereiro de 2024 às 20h52

img
O Metrô BH garantiu quadro de funcionários operacionais efetivos completo durante o Carnaval | Crédito: Metrô BH / Divulgação

Os metroviários de Belo Horizonte aprovaram estado de greve nesta quinta-feira (1), em virtude das condições de trabalho que deverão ter no Carnaval. Isso significa que a categoria pode cruzar os braços a qualquer momento, o que poderá impactar o funcionamento do metrô nos dias de folia.

A assembleia, convocada pelo Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro), ocorreu na Estação Central e teve início às 17h30, seguindo pela noite. Ficou acordado, também, uma nova assembleia na próxima quarta-feira (7), às 17h30.

Segundo o Sindimetro, está previsto intervalo 10 minutos entre as viagens durante a festa, e sem o trem acoplado. E os metroviários reivindicam que o intervalo seja reduzido para cinco minutos e que haja o trem acoplado.

“Temos hoje cinco trens canibalizados pela Metrô BH, ou seja, é o almoxarifado de peças para a manutenção do trem”, alega o sindicato.

O que diz o Metrô BH sobre a greve

Em nota, o Metrô BH garante que contará com seu quadro de funcionários operacionais efetivos completo durante o Carnaval. A empresa que administra o metrô da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) ainda afirmou que a população poderá contar com uma oferta maior de trens durante o período da festa.

“O Metrô BH reafirma seu compromisso em oferecer um transporte seguro, rápido e confortável a todos os foliões e usuários da Região Metropolitana de Belo Horizonte”, pontua.

A concessionária também revelou que tem se reunido e participado de ações de organização do Carnaval com os órgãos responsáveis pelo evento na cidade. “Foram mapeados os trajetos dos principais blocos que desfilarão nas proximidades das estações e programado reforço operacional e de segurança para atendimento aos usuários e foliões”, argumenta a concessionária.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail