Outback vai abrir unidades no DiamondMall e no Itaú Power Shopping

Com as lojas, a marca de inspiração australiana, famosa pelos cortes de carnes especiais e aperitivos icônicos, chegará a 10 unidades no Estado

13 de novembro de 2023 às 18h30

img
Crédito: Divulgação

O Outback Steakhouse segue em expansão por Minas Gerais. A rede vai ganhar uma unidade no shopping DiamondMall, na região Centro-sul da capital mineira, e outra no Itaú Power Shopping, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Com as lojas, a marca de inspiração australiana, famosa pelos cortes de carnes especiais e aperitivos icônicos, chegará a 10 unidades no Estado.

Além de Belo Horizonte, o restaurante também está presente em Uberlândia (Triângulo) e Juiz de Fora (Zona da Mata). Na Capital, todas as unidades estão localizadas em centros de compras.

No DiamondMall, a expectativa é que a inauguração aconteça em janeiro de 2024. Para isso, as obras estão a todo vapor e quem passa pelos corredores do 1º piso do shopping, já avista tapumes com o layout da marca. A loja que vai ser ocupada pela rede compreende a área anteriormente ocupada pela livraria Saraiva – que fechou as portas e decretou falência, somado ao espaço de uma loja vizinha.

A expectativa, conforme a superintendente do DiamondMall, Jucilene Oliveira, é atender a demanda do público e ampliar o mix de serviços gastronômicos do shopping “com uma marca de renome no mercado”.

Já o restaurante do Itaú Power Shopping marcará a chegada da marca a Contagem. O contrato já foi assinado e as obras começam em breve. Com capacidade para até 180 pessoas, o Outback vai ficar no segundo piso do mall e a previsão de inauguração é ainda para o primeiro semestre do ano que vem.

“O Outback é um nome de peso que vem para agregar valor ao nosso mix de lojas. Estamos muito felizes de anunciar esta parceria porque é um restaurante querido pelo público, um espaço onde as pessoas vão para passar bons momentos juntas, confraternizar entre amigos e familiares e celebrar bons momentos, uma proposta muito parecida com a nossa”, afirma o superintendente do ItaúPower Shopping, Leonardo Andrade.

A reportagem procurou a assessoria do Outback para outras informações sobre as novas lojas, como também sobre os planos de expansão pelo Estado e aguarda retorno.

Ao todo são 153 restaurantes Outback Steakhouseno Brasil, distribuídos entre 61 cidades, 20 estados e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997.

A marca faz parte da holding Bloomin’ Brands, que inclui Outback, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil. E, recentemente, divulgou aumento de 4.1% em vendas quando considerados os restaurantes de portes semelhantes no País.

Mall passa por revitalização milionária

Um projeto de expansão do DiamondMall foi anunciado neste ano com montante de R$ 60 milhões para melhorias no empreendimento. Entre as novidades, segundo a empresa, estão previstas 38 novas lojas, incluindo restaurantes, compondo uma área de 4,4 mil metros quadrados. A previsão de inauguração é para o segundo semestre de 2024.

*Matéria atualizada em 01/12/2023

Icone whatsapp

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail