Reload começará por BH em março

As atividades, voltadas para pequenos negócios, serão nos dias 19 e 20

22 de janeiro de 2024 às 21h31

img
Sebrae Minas divulgou ontem o calendário da sexta edição do evento sobre marketing digital | Crédito: Divulgação/Prefácio Comunicação

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) divulgou o calendário de datas do Reload, evento de marketing digital para os pequenos negócios, que chega à sexta edição em 2024. A partir de março, Belo Horizonte e outras oito cidades do interior de Minas Gerais vão receber personalidades e especialistas do mercado para uma programação com conteúdos essenciais no dia a dia das pequenas e médias empresas, como gestão de mídias sociais, criatividade, dados e métricas, produção de conteúdo, marketing de influência, inteligência artificial, relacionamento com cliente, tendências e tecnologia.

Neste ano, a capital mineira dará o pontapé inicial do Reload com dois dias de atividades em 19 e 20 de março. Até setembro, o evento também passará pelas cidades de Patrocínio, Juiz de Fora, Araxá, Alfenas, Montes Claros, Governador Valadares, Formiga e Teófilo Otoni.

Além da capital mineira, Governador Valadares e Montes Claros terão dois dias de capacitações para os empreendedores e empreendedoras. Nas demais cidades, as atrações acontecerão em um formato mais enxuto, apenas um dia.

Em 2023, o Reload passou por 11 municípios, sendo dez deles em Minas Gerais e um no Sergipe, na capital Aracaju. No total, foram quase 7 mil participantes, mais de 100 horas de conteúdo e 130 palestrantes. Sete cidades tiveram atividades simultâneas, com oficinas práticas para que o público aplicasse os conceitos abordados nas palestras.

O Reload também teve a participação de profissionais especializados em marketing digital, como Bia Guarezi, Cristiano Santos, Galileu Nogueira, Hernane Jr., Maytê Carvalho, Murilo Gun, Nina Silva, André Carvalhal, João Branco, Edu Simon, entre outros. Diversas empresas também apresentaram cases de sucesso no evento, casos do Banco Inter, Shopee, V4 Company, Canva, Rd Station, The News, Nice House, Brunch, Mimo Live Sales, Nuvemshop, Catraca Livre, Evino e Take Blip.

Alguns dos influenciadores que passaram pelos palcos mineiros foram o jornalista e podcaster Chico Felitti, a advogada e cantora Juliette, os atores Felipe Titto, Tiago Abravanel e Dani Suzuki, a influenciadora digital Gabriela Versiani e o fundador e CMO da mLabs, Rafael Kiso. Em Sergipe, os destaques foram o produtor e empresário Kondzilla e a jornalista Gabriela Prioli no único evento realizado fora do estado.

O planejamento do evento está em sinergia com as tendências de mercado. A 3ª edição da pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios, divulgada pelo Sebrae no ano passado, indicou que sete a cada dez pequenas e médias empresas já utilizam no dia a dia ferramentas digitais como WhatsApp, Facebook e Instagram.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail