Vale vende para J&F ativos de mineração e logística no Centro-Oeste

6 de abril de 2022 às 12h34

img
Crédito: Ricardo Moraes/Reuters

São Paulo – A mineradora Vale informou nesta quarta-feira (6) que assinou contrato vinculante para venda à J&F Investimentos de ativos de minério de ferro, manganês e logística no Centro-Oeste, com um enterprise value de US$ 1,2 bilhão, e que deve receber cerca de US$ 150 milhões no fechamento da transação.

O acordo com a J&F, controladora da empresa de carnes JBS e da companhia de celulose Eldorado Brasil, inclui a venda da totalidade das ações da Mineração Corumbaense Reunida, da Mineração Mato Grosso, International Iron Company e Transbarge Navegación.

O negócio contempla a assunção integral pelo comprador de contratos logísticos de take-or-pay, sujeita à anuência das contrapartes aplicáveis, acrescentou a Vale.

A venda do Sistema Centro-Oeste, que produziu em 2021 cerca de 2,7 milhões de toneladas de minério de ferro e 200 mil toneladas de minério de manganês, está em linha com a estratégia da Vale de simplificação de portfólio e foco nos principais negócios e oportunidades de crescimento, pautados pela alocação de capital disciplinada, disse a companhia.

Mais cedo, uma fonte confirmou a negociação à Reuters, reportada antes pelo jornal Valor Econômico.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail