Vale realizará oferta pública secundária de debêntures

30 de março de 2021 às 0h15

img
Crédito: REUTERS/Ricardo Moraes

Rio de Janeiro – A Vale recebeu uma comunicação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre o lançamento da oferta pública de distribuição secundária de debêntures participativas, espécie subordinada, da sexta emissão, de titularidade do banco, da BNDESPar e da União, respectivamente, afirmou a mineradora.

Segundo a companhia, a intenção de realizar uma oferta havia sido informada à Vale em correspondência recebida em 2 de março. A emissão consistirá na distribuição pública secundária de, inicialmente, 142 milhões de debêntures, sendo 93.899.208 debêntures de titularidade da União, outras 37.500.342 debêntures do BNDES e mais 10.600.450 debêntures de titularidade da BNDESPar, a ser realizada no Brasil, e contará com esforços de colocação no exterior.

A Vale disse, de acordo com a comunicação, que a quantidade total de debêntures inicialmente ofertada poderá – a critério dos ofertantes, em comum acordo com os coordenadores da oferta – ser acrescida em até 50,94%, ou seja, em até 72.329.234 debêntures, sendo 47.828.576 debêntures de titularidade da União e 24.500.658 Debêntures de titularidade do BNDES, nas mesmas condições e pelo mesmo preço das debêntures inicialmente ofertadas.

“A Vale não participará desta oferta secundária como potencial compradora por não possuir todas as autorizações regulatórias necessárias e por uma prerrogativa de alocação de capital neste momento”, ressaltou a companhia.

Em 31 de dezembro de 2020, havia em circulação 388.559.056 debêntures, e os ofertantes eram titulares de aproximadamente 55% do total das debêntures.

“As debêntures objeto da oferta secundária correspondem a aproximadamente 37% do total das debêntures, sem considerar as debêntures adicionais, ou a aproximadamente 55% do total das debêntures, considerando as… adicionais.”

A companhia ressaltou que a comunicação não constitui uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta de compra das debêntures ou de quaisquer outros valores mobiliários, “nem haverá qualquer oferta, solicitação ou venda das debêntures ou de quaisquer outros valores mobiliários em qualquer estado ou jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seria ilegal”. (Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail