Câmara aprova reajuste para servidores públicos de BH em primeiro turno
A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) aprovou, em primeiro turno, nesta segunda-feira (14), o Projeto de Lei (PL) 908/2026, que concede reajuste remuneratório de 4,11% a servidores e empregados públicos da administração direta e indireta do Executivo.
MPMG entra com ação contra vice de Kalil por suspeitas em contrato de R$ 8 milhões
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ajuizou uma ação de improbidade administrativa na 3ª Vara Cível de Poços de Caldas contra o ex-deputado federal Carlos Mosconi (PSDB), candidato a vice-governador na chapa de Alexandre Kalil (PDT), por suspeitas em um contrato de quase R$ 8 milhões na secretaria de Saúde de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.
Exportações de suco de laranja perdem ritmo no início da safra 2026/27
As exportações brasileiras de suco de laranja perderam ritmo em agosto, após registrarem em julho o melhor desempenho para o mês em três anos. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) analisados pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), o volume embarcado nos dois primeiros meses da safra 2026/27, julho e agosto, ficou abaixo do registrado no mesmo período da temporada anterior.
Ouça a rádio de Minas