Mais de 570 kg de carnes impróprias para consumo são apreendidos, e três açougues são interditados em MG

A operação foi realizada pelo Procon-MG entre os dias quatro e oito de novembro e se iniciou após uma denúncia contra um frigorífico da cidade

Mais de 570 kg de carnes impróprias para consumo foram apreendidas por fiscais do Ministério Público de Minas Gerais em Bom Despacho, no Centro-Oeste do estado. Três açougues foram interditados.

Clique e confira na íntegra

Chuva forte e ventos e ventos 100 km/h podem atingir 625 cidades de Minas; veja lista

Minas Gerais está em alerta laranja para chuva intensa em 625 cidades, incluindo Belo Horizonte, até as 10h desta quinta-feira (14). O aviso foi divulgado hoje (13) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e tem grau de severidade de ‘perigo’.

Clique e leia na íntegra

La Niña perde força e deverá ter impacto positivo na safra 2024/2025

Um fenômeno mais tardio e mais fraco. Essa é previsão para o La Ninã da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA) – principal autoridade mundial no monitoramento do fenômeno, ligada à Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Essa semana, o órgão informou que a probabilidade de ocorrência caiu de 71% para 60%. A previsão inicial era de que o La Ninã ocorresse em agosto. No entanto, os climatologistas acreditam que o fenômeno deve chegar durante a primavera (que termina em 21 de dezembro) e com menor intensidade.

Clique e leia na íntegra

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Sobre o autor

Itatiaia