Fake news e uso de IA nas campanhas são desafios das eleições de 2026, avalia TRE-MG
As fake news e o aumento, considerado por muitas correntes como indiscriminado, da inteligência artificial serão as grandes preocupações da Justiça Eleitoral durante a campanha para o pleito de outubro em todo o país. Com isso, surge um questionamento se haverá estrutura suficiente para detectar as irregularidades. O secretário de Eleições do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Pablo Aragão, garante que o trabalho de monitoramento é permanente, preventivo e repressivo.

Partidos ainda não definiram valores para campanhas em Minas; relembre cifras de 2022
A indefinição sobre o cenário eleitoral em Minas Gerais deixa uma interrogação nos planos dos eleitores, nas estratégias dos candidatos e uma incógnita milionária na gestão dos caixas dos partidos. Sem saber quais legendas disputarão o Executivo e quais as alianças formadas no embate pelo Senado, os diretórios nacionais ainda não decidiram quanto dinheiro do fundo eleitoral será enviado para o pleito mineiro deste ano. Levantamento feito pela Itatiaia a partir dos bancos de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relembra como os partidos se organizaram em 2022 e o que pode mudar para outubro.
Ozivy, genérico do Ozempic, já é vendido em farmácias de BH; veja valores
O medicamento Ozivy, versão brasileira da semaglutida sintética (mesmo princípio ativo do Ozempic), começou a ser vendido nesta segunda-feira (15) no Brasil. O medicamento já está disponível nas quatro principais drogarias de Belo Horizonte, com preços de R$ 464 a R$ 664, de acordo com consulta feita pela reportagem da Itatiaia. Ozivy foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em maio, após três anos do pedido feito pela farmacêutica EMS.
Publicidade Legal
Impresso
Ver outras datasDigital
- ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 16 DE SETEMBRO DE 2026 CONCESSIONARIA DO AEROPORTO DA PAMPULHA S.A.
- EDITAL DE CONVOCAÇÃO PETISCO & MARA S/A
Ouça a rádio de Minas