Patrícia Vinte é empossada na direção da Jucemg

No discurso de posse, a empresária frisou estar atenta e comprometida aos projetos de atração de investimentos e geração de empregos

1 de dezembro de 2023 às 0h07

img
Flávio Roscoe, Fernando Passalio, Patrícia Vinte, Iesser Lauar e Nadim Donato particiraram da solenidade na Jucemg | Crédito: Divulgação/Jucemg

A empresária Patrícia Vinte Di Iorio é a nova presidente da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg). O ato de posse foi assinado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio de Avelar, em solenidade realizada na sede da autarquia, em Belo Horizonte, na última segunda-feira (27). Na mesma sessão, foi empossado como vice-presidente o empresário Iesser Anis Lauar. 

Patrícia Vinte e Iesser Lauar foram nomeados pelo governador Romeu Zema a partir da indicação, respectivamente, do Sistema Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e do Sistema Fecomércio-MG (Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais). Os presidentes de ambas as entidades – Flávio Roscoe, da Fiemg, e Nadim Donato, da Fecomércio -, prestigiaram a posse. 

Na Fiemg, Patrícia Vinte atua como presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Sabará (Sindimesa), além de integrar o Comitê ESG. Ela é, ainda, conselheira do Sesi-MG e diretora do Sindicato Nacional de Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos (Sicetel). 

Em seu discurso de posse, a nova presidente da Jucemg se disse grata e honrada pela missão recebida do governador Romeu Zema e do secretário Fernando Passalio. E frisou estar atenta e comprometida aos projetos do governo de Minas visando atração de investimentos e geração de empregos para os mineiros. “Seremos ágeis com intencionalidade e impulsionando aquele que empreende”, destacou.

A dirigente ressaltou o compromisso em trabalhar por uma junta “protagonista, atenta e estratégica”. “Uma entidade que está trabalhando pela desburocratização e pela simplicidade com integração, mas vamos fazer ainda mais porque, para ser relevante, é preciso evoluir!”, enfatizou Patrícia Vinte.

Tecnologia

Ao tomar posse, o vice-presidente da Jucemg, Iesser Anis Lauar, destacou o pioneirismo tecnológico exercido pela Jucemg ao ter, em suas próprias palavras, “o melhor software de registro empresarial do Brasil”, frisando que a autarquia precisa continuar a investir em tecnologia como caminho para vencer os desafios.

Iesser é vice-presidente da Fecomércio-MG, com atuação também junto ao Sindcomércio de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. “Temos ainda desafios externos, como o incremento de estratégias junto às prefeituras e aos outros órgãos do Estado, convergindo esforços na desburocratização e automação dos processos de abertura de empresas”, disse. 

Ao falar no encerramento da posse, o secretário Fernando Passalio destacou o papel da Jucemg na política de atração de investimentos para Minas Gerais. “A Junta Comercial de Minas não se limita a atividades cartoriais, pois possui também um papel de extrema relevância como organismo indutor de desenvolvimento”, disse.

Icone whatsapp

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail