Assaí mantém plano de expansão em Minas Gerais

27 de janeiro de 2023 às 0h25

img
O Assaí é um atacarejo que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral | Crédito: Paulo Whitaker/ Reuters

Após inaugurar a sua primeira loja na capital mineira e dobrar o número de unidades no Estado em 2022, o Assaí Atacadista segue investindo em Minas Gerais. Até o momento, três novas lojas mineiras já estão confirmadas para 2023, sendo duas delas na Capital e a terceira em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Juntas, irão gerar cerca de 1.500 postos de trabalhos (diretos e indiretos). A confirmação dá sequência ao plano de expansão da rede atacadista, que concluiu 2022 com 60 inaugurações em todo o Brasil no período, um recorde histórico para a companhia e para o setor do atacado alimentar.

As unidades a serem inauguradas na capital Belo Horizonte são decorrentes da conversão dos pontos de hipermercados adquiridos pelo Assaí em 2021 e estão localizadas no Minas Shopping e no bairro da Santa Efigênia. “Com isso, o Assaí segue o seu objetivo de tornar as suas unidades cada vez mais próximas de seus clientes e em localidades de grande densidade urbana, reforçando a sua presença na capital belo-horizontina”, informa a companhia. 

Além das conversões de hipermercado, o atacadista também irá inaugurar sua primeira unidade em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Resultado da expansão orgânica (quando as lojas são construídas do zero) da Companhia no estado, a nova unidade vai ser instalada no terreno onde funcionava o clube Tupynambás e trará a geração mais moderna de lojas do Assaí com a proposta de preços baixos e amplo sortimento de produtos e serviços para as famílias e os(as) pequenos(as) e microempreendedores(as) juiz-foranos(as). As três obras têm previsão para iniciar nos próximos meses e os processos seletivos para a contratação das equipes das unidades serão comunicados tão logo forem abertos.

“Abrimos as portas da nossa primeira loja na capital Belo Horizonte o ano passado. Foi um momento muito especial para a história do Assaí, pois entrar na capital mineira era um sonho antigo da Companhia. O Assaí Belvedere marcou a nossa chegada e agora, teremos mais duas novas unidades na capital, além da primeira loja na cidade de Juiz de Fora. Isso mostra a força da nossa expansão e a nossa aposta no mercado mineiro”, comenta o diretor de Operações Sul e Sudeste do Assaí Atacadista, Luiz Carlos Araújo Costa.

“Seguiremos trazendo para Minas o nosso mais novo modelo de lojas com maior mix de produtos e serviços, sem perder a nossa principal característica: preços baixos e atendimento de qualidade. Para 2023, pretendemos aumentar a presença da Companhia na região, finalizando o projeto de conversões dos hipermercados que adquirimos em 2021 e, claro, seguindo com o nosso projeto de expansão orgânica em Juiz de Fora, mas que, também, tem como foco todo o Estado”, pontua Araújo.

Apenas em Minas Gerais, o atacadista fez três inaugurações em 2022, chegando ao número de sei lojas no total. Além da capital, o Assaí já está presente nos municípios de Betim, Contagem, Ipatinga, Sete Lagoas e Uberlândia. Até o final deste ano, contará com mais duas unidades na capital e a primeira loja em Juiz de Fora.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail