BCB aprova primeiro banco empresarial com investimento chinês no Brasil

18 de novembro de 2019 às 18h15

img
Crédito: Reprodução/Site XCMG

Primeiro banco de propriedade integral da multinacional de fabricação de maquinaria pesada XCMG, o Banco XCMG S.A. está se preparando para iniciar operações em Pouso Alegre, no Sul de Minas, após aprovação do Banco Central do Brasil (BCB).

O banco é o primeiro no exterior do setor de produção chinês e o primeiro estrangeiro participante a receber aprovação direta do BCB e deve começar a funcionar no município mineiro em seis meses.

Com o objetivo de apoiar as vendas da empresa no mercado brasileiro, o Banco XCMG S.A. vai oferecer produtos e serviços financeiros auxiliando, ao mesmo tempo, no desenvolvimento da rede de distribuição da multinacional.

Os serviços financeiros primários do banco se concentrarão em proporcionar crédito ao consumidor, leasing e serviços financeiros para a série FINAME da XCMG.

O novo marco determina o início da integração de indústria e finanças no Brasil e o grande avanço de ativos chineses no setor de serviços financeiros da América do Sul.

“A aprovação vai permitir que a XCMG explore um novo modelo de vendas centrado no cliente para ampliar a expansão de mercado. A aprovação marca a transição da XCMG de uma fabricante de equipamentos de produção convencional a uma prestadora de serviços de produção de equipamentos, finanças, negócios e P&D integrada, com foco global”, declarou o VP da XCMG e presidente da XCMG no Brasil, Wang Yansong.

Como o primeiro banco no exterior no setor de produção chinês e o primeiro banco corporativo de um empreendimento com investimento chinês nas Américas, o banco vai melhorar gradativamente o Índice de Adequação de Capital (CAR, na sigla em inglês) e buscará estender serviços financeiros a empresas no Parque Industrial de Pouso da XCMG e outras empresas chinesas em operação no Brasil.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail