Como as empresas tradicionais estão atuando para converter um legado de desenvolvimento, construído ao longo dos anos, às novas tecnologias da Indústria 4.0? E de que maneira os negócios, que já nasceram em um contexto de inovação, podem aprender com aqueles que já estão no mercado há mais tempo?
Debater esses pontos é a proposta do CEO Fórum 2019, um dos principais encontros empresariais de Minas Gerais, realizado pela Câmara Americana de Comércio de Belo Horizonte (Amcham-BH). O evento acontece na segunda-feira, dia 3 de junho, das 13h30 às 18h45, na Sala Minas Gerais (Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto), região Centro-Sul da Capital.
PUBLICIDADE
De acordo com o coordenador regional da Amcham-BH, Matheus Vieira Campos, a edição deste ano foi pensada para apresentar os negócios que estão passando ou já viveram esse processo.
“Durante o evento, os CEOs vão compartilhar suas experiências e os principais impactos vividos na tentativa de incluir a inovação na estratégia dos seus negócios sem deixar que o legado, construído durante os anos, seja apagado. O evento vai trazer, ainda, exemplos de negócios inovadores, que estão há pouco tempo no mercado, mas já nasceram em um contexto de tecnologia, com novos formatos de gestão, e alcançaram resultados exponenciais em curto período”, explica Campos.
Para tratar das perspectivas da inovação, o evento contará com a participação de Augusto Lins, CEO da Stone Pagamentos, fintech brasileira fundada em 2012, que fechou o último trimestre com um aumento de 603% no lucro. O executivo José Formoso, CEO da Embratel, também falará da estratégia inovadora que a organização tem adotado, incluindo parcerias com empresas de diversos setores para desenvolver soluções tecnológicas.
Além desses, o fórum vai receber José Marino, CEO da Avon, empresa que possui a maior fatia de seu mercado no Brasil, e Marco Antônio Branquinho, CEO da Cedro Têxtil, primeiro executivo à frente da empresa após 142 anos comandada pela família fundadora. Ambos vão abordar os desafios e os pontos fortes de um legado construído pelas duas organizações durante mais de um século. O evento terá, também, a participação do CEO do Santander, Sérgio Rial, que abordará o processo de convergência entre legado e inovação pelo qual o banco tem passado.
PUBLICIDADE
Fechando a programação do CEO Fórum 2019, o indiano Ram Charan, um dos principais consultores de empresas e mentor de CEOs do mundo, doutor pela Harvard Business School e autor de best-sellers nas áreas de liderança e gerenciamento, como “Pipeline de Liderança” e “Execução”, falará sobre os principais desafios desse processo.
O CEO Fórum contará, ainda, com a presença do vice-governador do Estado, Paulo Brandt, que fará a abertura do evento. Em 2018, 1.000 convidados estiveram presentes no evento e, para este ano, a expectativa é receber cerca de 1.400 executivos.