CURTAS NEGÓCIOS | 14/09

14 de setembro de 2021

img
Crédito: Freepik

Livraria Leitura na capital baiana

A maior rede de livrarias físicas do Brasil, a mineira Leitura, vai inaugurar, ainda neste segundo semestre, mais três lojas em Salvador. As novas unidades estarão localizadas no Paralela Salvador, Salvador Shopping e Shopping da Bahia. A Leitura tem mais de 80 lojas espalhadas por 20 estados brasileiros. Mesmo diante da crise ocasionada pela pandemia de Covid 19, a livraria está conseguindo expandir seu crescimento e espera chegar a 92 lojas no país até o final de 2021.

Programa de aceleração em MG

O escritório de advocacia Lage&Oliveira, com foco em startups, fechou uma parceria com o maior programa de aceleração de Minas Gerais, o Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED), por intermédio do IEBT. Essa parceria está possibilitando que, durante 3 meses, 60 startups do programa tenham oportunidade de contar com conteúdos jurídicos para desenvolver melhor o próprio negócio, por meio de uma trilha de conteúdos jurídicos. Entre os conteúdos da parceria estão os cuidados jurídicos que uma startup deve ter; como fazer contratações mais assertivas; as novas diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD); a atração de profissionais e a compreensão sobre os formatos e contratos utilizados para uma possível aquisição futura.

Mater Dei recebe Prêmio HealthARQ

O Hospital Mater Dei Salvador foi um dos ganhadores do Prêmio HealthARQ 2021, na categoria Cases de Sucesso – Novo Empreendimento. Promovida pelo Grupo Mídia, a iniciativa é uma homenagem às marcas mais lembradas e um reconhecimento aos profissionais que mais se destacaram na arquitetura, engenharia e design da saúde do último ano. A homenagem foi recebida pela gerente clínica e assistencial da Rede Mater Dei de Saúde, Lara Salvador. O Prêmio HealthARQ está em sua sétima edição e os ganhadores são escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia, baseado em pesquisa de mercado e votação aberta pelo site Healthcare Management. O Fórum+Prêmio HealthARQ é um evento direcionado para administradores, diretores, gestores hospitalares de departamentos de engenharia, infraestrutura e arquitetura e demais lideranças.

Brasil terá satélite 100% produzido pela indústria nacional

O primeiro satélite desenvolvido integralmente pela indústria brasileira estará pronto para ser lançado em órbita no início de 2022. Além do avanço à indústria de defesa e espacial, a tecnologia será capaz de produzir informações que orientem o direcionamento de políticas públicas em diversas áreas e a tomada de decisões estratégicas em diversos setores industriais. Fruto da parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EmbrapII), a Unidade EmbrapII Instituto Senai de Inovação (ISI) em Sistemas Embarcados e a empresa Visiona Tecnologia Espacial, o projeto-piloto servirá para adquirir conhecimento para o desenvolvimento de satélites comerciais. Com peso de 10 kg e com dimensões de 30cm x 20cm x 10cm – pouco maior que uma caixa de sapatos, o nanossatélite permite o desenvolvimento e a validação de tecnologias espaciais, como sistemas de navegação, além de supervisão de bordo e de rádio definido por software, considerados hoje como as principais lacunas tecnológicas da indústria espacial brasileira.

Icone whatsapp

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail