CURTAS NEGÓCIOS | 24/06

24 de junho de 2020 às 0h08

img
Crédito: Freepik

TIM disponibiliza álcool em gel em pontos de ônibus da Capital

Os serviços de telecomunicações têm se mostrado essenciais durante a pandemia. Além de aproximar as pessoas virtualmente, permitem o trabalho, estudo remoto e diversas atividades on-line. Atentas a esse cenário e aliadas à real necessidade de seu consumidor, a TIM e a HavasPlus, em parceria com a Altermark, disponibilizaram na manhã de ontem, 23, abrigos de ônibus com dispenser de álcool em gel com sensor para a higienização das mãos.

São 10 pontos espalhados em Belo Horizonte com o objetivo de incentivar dois hábitos que trazem ainda mais segurança aos clientes TIM: a conscientização sobre a higienização das mãos e a recarga via canais digitais.utra iniciativa da operadora é o QR Code: através de pagamentos via leitura do código, o público poderá fazer recarga on-line no celular de forma digital e segura, uma vez que é preciso apenas manipular seu próprio smartphone. O cliente ganhará bônus de acordo com a recarga realizada.

Uber lança gravação de áudio em Belo Horizonte

A partir de hoje, a Uber lança a ferramenta U-Áudio em Belo Horizonte. Por meio do recurso, usuários e motoristas parceiros podem gravar o áudio de uma viagem dentro da plataforma e usar o arquivo para reportar qualquer acontecimento em que tenham se sentido desconfortáveis. A ferramenta, que foi lançada como piloto em algumas cidades em fevereiro, pode ser acessada agora em Belo Horizonte por meio dos recursos de segurança que aparecem no aplicativo durante uma viagem.

Após o encerramento da viagem ou por meio do histórico, tanto o usuário quanto o motorista poderão relatar um incidente de segurança e anexar o arquivo com o áudio. Este conteúdo é criptografado, permanece armazenado no dispositivo de quem fez a gravação e não pode ser acessado por ninguém. A Uber só poderá acessá-lo se ele for compartilhado por usuário ou motorista como parte do relato.

Cervejaria Loba cria seu próprio aplicativo

A Cervejaria Loba está lançando seu aplicativo para que os clientes possam adquirir todo portfólio da marca no conforto de seu lar, com preços especiais e entrega garantida. No app haverá dois dias da semana escolhidos para entregas grátis em Belo Horizonte e algumas regiões do entorno da Capital. Os preços são mais vantajosos também. A maior plataforma de serviços de entrega de gastronomia, o iFood, também virou parceiro da Loba.

As empresas criaram combos especiais para essa parceria. Há ainda promoções com chopes enviados em growlers com preços a partir de R$ 12,99. Há ainda todo portfólio da Loba, com diversos estilos a partir de R$ 11,99 a garrafa de 600 ml. O iFood entrega todos os dias, exceto segunda-feira. Nos domingos funciona de 10h às 18h e de terça a sábado das 14h às 22h.

Centrais de atendimento podem ser adaptadas ao “novo normal”

Em meio à pandemia do novo coronavírus, startup paulistana chega a Belo Horizonte para ajudar empresas a levar suas centrais de atendimento tradicional ao modelo home office. Esperando atrair 2.000 posições para o próximo semestre, JobHome mira em empresas de Varejo, Bens de Consumo, Financeiras e de Saúde, que utilizam do serviço de call center para atender diferentes demandas, como atendimento ao cliente, cobranças, televendas, telemedicina, entre outras.

Aliada à melhor tecnologia de plataformas de atendimento ao cliente, a startup nasceu em 2017 já com modelo de negócio home office. É a primeira do Brasil a trabalhar no modelo home office que dedica um servidor de segurança da informação com mais de 10.000 políticas aplicadas e seguindo as regras de NR17 com laudos individuais de ergonomia.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail