Juiz de Fora deve receber loja da Rede Assaí

Segundo fontes, processos estão avançados e a empresa já negocia com a construtora que cuidará da edificação

13 de agosto de 2022 às 0h29

img
O Assaí é um atacarejo que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral | Crédito: Paulo Whitaker/ Reuters

Com unidades em Contagem e Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em Sete Lagoas, na região Central, e em Uberlândia, no Triângulo, a rede Assaí Atacadista pode estar prestes a anunciar sua mais nova loja em Minas Gerais. Desta vez os investimentos devem ir para Juiz de Fora, na Zona da Mata. Embora a empresa não confirme o empreendimento, fontes das administrações municipal e estadual afirmam que os processos estão avançados e que a empresa já negocia com a construtora que cuidará da edificação.

Uma fonte que pediu para não ser identificada informou que agora é uma questão de tempo e que “batendo o martelo com a construtora, em 11 meses a loja já deverá estar entregue e apta para operação”. Outra confirmou que a rede adquiriu um terreno de cerca de 14 mil metros quadrados de um clube de futebol da cidade e que os trâmites junto à prefeitura já foram todos aprovados.

Além de Juiz de Fora, o Assaí também está com três lojas previstas para Belo Horizonte entre este e o próximo exercício. Estas últimas substituirão as antigas operações do Extra Hiper, do Grupo Pão de Açúcar (GPA), cujos direitos de exploração passaram ao Assaí após a negociação da ordem de R$ 5,2 bilhões no ano passado.

Ao todo, 70 pontos de vendas pelo País terão suas bandeiras alteradas. As da capital mineira estão localizadas no Belvedere (região Centro-Sul), no Minas Shopping, bairro União (região Nordeste) e na avenida Francisco Sales, no bairro Santa Efigênia (região Leste). Os pontos estão sendo reformados para serem inaugurados entre 2022 e 2023.

Conversão lojas Extra para Assaí

Conforme a própria rede, o processo de conversão se dará em dois blocos: o primeiro (com até 40 unidades) em 2022 e o restante em 2023. A expectativa é que cada loja crie até 500 novos empregos, além de outros 350 na etapa de construção civil. A empresa também garante que todos os colaboradores do Extra que manifestarem interesse em trabalhar com a nova gestão serão priorizados nos processos seletivos das novas lojas.

A conversão fortalece a estratégia de expansão da marca, cuja meta é alcançar 300 lojas até o ano que vem. Atualmente, a empresa conta com 221 unidades distribuídas em 23 estados (mais o Distrito Federal). A rede conta também com 12 Centros de Distribuição (CDs).

O Assaí é uma empresa de atacarejo, que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral. Com crescimento de 15,8% em receita bruta em 2021 e gera mais de 60 mil empregos. No ano passado passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE) e está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do Brasil.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail