Negócios

MRV busca startup para parceria em energia

MRV busca startup para parceria em energia
Nossa equipe já está mapeando outras áreas e, em breve, teremos novidades em outras frentes também, adiantou Vidal | MRV Fotos de executivos da empreendedora MRV na sede da empresa em BH. FOTO: Marcus Desimoni / NITRO

Sempre em busca de inovações e geração de valor para os consumidores, a construtora e incorporadora MRV Engenharia Participações S/A, sediada em Belo Horizonte, busca agora startups para parcerias em projetos com foco em energia.

Para isso, a empresa lançou um desafio, na internet, em busca de empresas que possam colaborar com serviços e ideias que visem não apenas a disseminação da energia limpa, mas também benefícios para os clientes.

Isso inclui, por exemplo, a redução da conta de luz dos clientes. É o que conta o gestor executivo de inovação da MRV, Flávio Vidal. Segundo ele, a ideia da construtora é buscar novas parcerias que possam agregar valor para a empresa e para o consumidor, visando sempre a eficiência.

“Buscamos constantemente por soluções capazes de melhorar a experiência e transformar a vida de nossos clientes, tanto que somos a primeira empresa do segmento a oferecer energia solar fotovoltaica nas áreas comuns dos nossos condomínios. Com o desafio que acabamos de lançar, queremos nos aproximar de startups que tenham boas ideias no sentido de facilitar a vida das pessoas e o seu consumo de energia”, disse.

No caso desta campanha, as startups interessadas em participar devem acessar o site mrv.com.br/inovação e se cadastrar. Ao todo, o desafio contará com quatro etapas:

1 – Conexão com a startup;
2 – Análise da viabilidade da startup;
3 – POC;
4 – Fechamento do contrato.

Conforme Vidal, o setor energético tem especificidades e pede cautela, pois pode haver diferenças nas legislações de um estado para outro. Por isso, neste momento, a MRV busca por empresas capazes de viabilizar a operação de usinas na modalidade de geração compartilhada, proporcionando descontos na conta de luz de consumidores residenciais.

“Este é apenas um dos primeiros que estamos lançando. Nossa equipe já está mapeando outras áreas e, em breve, teremos novidades em outras frentes também”, anunciou, enfatizando a importância de ações como estas em meio ao cenário de retração econômica imposto pelo novo coronavírus (Covid-19) ao País.

“Poderão participar empresas do Brasil inteiro e o trabalho a ser desenvolvido poderá ser implantando em qualquer um dos projetos espalhados pelas mais de 160 cidades em que atuamos”, completou.

Não é de hoje que a MRV aposta e investe em inovações para proporcionar experiências diferenciadas para os clientes, se posicionando na vanguarda da indústria nacional. A empresa é a primeira Construtech de grande porte do mercado brasileiro. O processo de transformação digital da MRV vem consolidando a companhia na indústria 4.0.

Além disso, a empresa foi ainda a primeira empresa do setor a desenvolver e colocar em funcionamento uma plataforma de vendas, que possibilita a compra de imóveis digitalmente.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas