Natura avalia separar operação da Avon e criar duas companhias de capital aberto

Desvinculação seria para promover o potencial das marcas

6 de fevereiro de 2024 às 8h54

img
Crédito: Adobe Stock

A empresa de cosméticos e beleza Natura &Co anunciou, na noite desta segunda-feira (5), que seu conselho de administração autorizou a diretoria da empresa a estudar uma separação da Avon.

Segundo fato relevante anexado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após o fechamento do mercado, a ideia é que as duas companhias sejam independentes e ambas de capital aberto. Ou seja, a Avon teria que fazer um IPO (oferta pública inicial, na sigla em inglês) na Bolsa.

O anúncio vem na esteira das vendas recentes da marca britânica de cosméticos sustentáveis The Body Shop e da australiana Aesop.

“A possível separação está em linha com a estratégia de Natura &Co de simplificar sua estrutura corporativa e proporcionar mais autonomia para suas unidades de negócios”, diz a empresa no fato relevante.

“Essa separação tem como objetivo promover o potencial de ambas as empresas, que possuem abrangências geográficas distintas, atendem diferentes consultores de beleza e consumidores e, juntas, oferecem valor limitado de sinergia sob a estrutura atual”, completa.

Segundo a Natura &Co, a estrutura da transação está sendo avaliada, mas adiantou que a expectativa é que ela resulte em duas empresas separadas e independentes, Natura e Avon, com planos de negócios e governança próprios, além de possuírem equipes de gestão mais bem preparadas para encontrar estratégias direcionadas a cada marca.

A companhia frisou ainda que o objetivo é que a operação gere valor aos acionistas no longo prazo.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail