Oi implanta sistema de wi-fi na rede de supermercados BH

9 de novembro de 2019 às 0h11

img
Crédito: Reprodução

Maior grupo varejista de Minas Gerais, em número de lojas, os Supermercados BH assinaram com a Oi contrato para a modernização de toda a sua rede de transmissão de dados e implantação da sua solução WiFi 3.0.

Duzentas unidades distribuídas por 62 cidades mineiras serão interligadas pela operadora com um link (principal e backup) para minimizar ao máximo possíveis interrupções de conexão nos links de conectividade.

Além disso, a solução Oi WiFi 3.0 que será disponibilizada possibilitará uma melhor integração da empresa com seus clientes. O projeto piloto, que cobrirá 10 lojas localizadas em Belo Horizonte, Betim, Três Marias e Juiz de Fora, já está em ativação.

O projeto vem sendo trabalhado há oito meses e deverá estar totalmente implantado até o início de 2020.

Entre os benefícios que trará para a rede de Supermercados BH estão a maior velocidade de transmissão de dados e garantia de estabilidade dos serviços, o que é fundamental para quem tem uma parte significativa de suas transações de varejo feita através de cartões de crédito e débito. A rede também contará com uma equipe de especialistas da Oi que farão a gestão de segurança da rede implantada.

A solução WiFi 3.0 também será um importante aliado do marketing do supermercado pois, além de possibilitar ao cliente o uso de dados em seu telefone móvel com alta qualidade no interior das lojas, permitirá o envio de mensagens com promoções e ofertas vigentes aos clientes cadastrados.

O gerente de Tecnologia da Informação da Rede BH, Fredericko Messias, afirma que as soluções de TI contratadas junto à Oi irão beneficiar tanto a empresa quanto os clientes. “A nova solução vai abranger todos os portes e localidade de lojas, cujas redes de dados funcionam hoje em graus diferentes de eficiência. O sistema que está sendo implantado dará unidade ao serviço, trazendo benefício para toda a rede”.

A Oi é provedora de soluções digitais integradas de TI e Telecom para o mercado corporativo. A companhia atende a 5 mil grupos entre empresas públicas e privadas, distribuídas pelo País, com soluções de Segurança, IoT, Big Data, Cloud e Data Center e Serviços Gerenciados, e serviços de dados e mobilidade. (Da Redação)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail