COTAÇÃO DE 23 A 25/10/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,6270

VENDA: R$5,6270

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,6730

VENDA: R$5,8030

EURO

COMPRA: R$5,6730

VENDA: R$5,6750

OURO NY

U$1.792,47

OURO BM&F (g)

R$327,87 (g)

BOVESPA

-1,34

POUPANÇA

0,3575%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Negócios
Médico Henrique Lima Couto afirma que curso elevou o nível de qualidade e reconhecimento da Redimama - Elis Souza/Divulgação

A ampliação da linha de produtos e/ou serviços se tornou uma estratégia de expansão e consolidação para diversos negócios. As empresas mineiras Redimama, Aprendizagem & Companhia, Colégio ICJ Sistema de Ensino Bernoulli e a Zoom Comunicação apostaram no mesmo nicho de mercado para manter o crescimento: a educação.

A consultora empresarial Sônia Jordão explica que a diversificação é uma alternativa para muitas empresas continuarem crescendo e que é fundamental planejar antes de expandir. “É preciso pesquisar o nicho de mercado, analisar os riscos, o investimento financeiro necessário e o impacto nos serviços já disponíveis”, afirma.

PUBLICIDADE

Segundo Sônia, para evitar riscos, deve-se apostar em novos mercados, sem perder o foco na área de atuação do negócio como uma importante estratégia para a estabilidade no segmento atuante. “O empreendedor deve evitar as distrações dispendiosas”, alerta.

Fundada em 1996, a Redimama é considerada um centro de referência em diagnóstico mamário em Minas Gerais e, no ano passado, lançou o primeiro curso “Procedimentos minimamente invasivos e imagenologia mamária em mastologia”. Os serviços mais procurados da clínica são de ultrassonografia, mamografia digital, punções, biópsias, mamotomia e marcação estereotáxica.

O sócio-diretor, o médico Henrique Lima Couto, conta que o investimento no curso foi fundamental, pois o público-alvo é mastologistas, ginecologistas, radiologistas e imagenologistas. “Já concluímos a primeira turma em curso nos fins de semana. A ação elevou o nível de qualidade e reconhecimento da Redimama. Já estamos com inscrições abertas para a segunda turma e interessados em diversas regiões do Brasil”, avalia Henrique.

Leia também:

Escola mineira investe no ensino bilíngue

Inovação – Há 10 anos no mercado, a Aprendizagem & Companhia é uma clínica multidisciplinar para o desenvolvimento pessoal e profissional de crianças, jovens, adultos e idosos. Para a proprietária Ângela Mathylde, diante de um mercado cada vez mais competitivo, não é possível manter uma receita positiva, apostando sempre no mesmo, pois vai contra o que a população pede. “A compreensão das novas demandas foi fundamental para lançar cursos e oficinas. As crianças eram atendidas pela Aprendizagem, mas observamos que os pais precisavam de uma participação maior no processo de tratamento. Lançamos a Oficina de Pais como um espaço para descobrimento e discussão sobre temas que aproximam família-escola, lidando com as emoções dos envolvidos”, analisa Ângela.

A clínica mantém uma equipe de colaboradores apenas para a promoção dos cursos e oficinas que, por sua vez, atraem cada vez mais pacientes aos tratamentos convencionais. A diversificação no atendimento foi responsável por ampliar o faturamento em 60%, desde a implantação.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!