Sim e Mais Vezes, do Santander, se fundem

18 de abril de 2023 às 0h14

img
Nova empresa expandirá seu modelo de negócio para atender mais de 50 milhões de clientes | Crédito: Reprodução

Duas empresas do Grupo Santander, a Sim – de empréstimos pessoais – e a Mais Vezes – especializada em financiamento de compras – se fundiram para originar uma gigante do mercado de crédito. O objetivo é expandir os canais de venda, próprios e de parceiros e ampliar a oferta de produtos financeiros na plataforma, contribuindo para a ambição do Santander de construir a maior empresa de consumo do Brasil.

A nova organização, que herdará o nome Sim, absorverá os produtos de ambas as empresas: as linhas de crédito pessoal, com e sem garantia para pessoa física, originalmente da Sim; e a oferta de crédito direto ao consumidor, através do financiamento de compras de produtos e serviços – buy now pay later – em áreas como energia solar, móveis, turismo, tecnologia, saúde, entre outros, do Mais Vezes.

Com a junção das operações, a empresa tem a expectativa de conceder mais de R$ 5 bilhões de crédito em 2023 e amplia sua oferta de produtos em mais de 20 mil pontos de vendas credenciados em todo o País.

O comando da Sim ficará a cargo de Márcio Giovannini, executivo do Santander que atuou em diversas áreas do banco no México, Argentina e no Brasil. “É um privilégio liderar uma fusão que vai gerar tantos ganhos ao cliente final e aos parceiros, com produtos variados e de fácil acesso. A expectativa é atingir os R$10 bilhões de carteira de crédito no próximo ano”, diz o novo CEO da Sim.

Para melhorar a experiência do consumidor, a Sim tem apostado em soluções digitais, como a simulação on-line de financiamento pré-aprovado para energia renovável; e no aumento de cobertura dos canais de comercialização, com ofertas de crédito em pontos de venda físicos. “A ambição é ampliar e fortalecer o nosso posicionamento no mercado, sendo um negócio com papel importante na estratégia do Santander de construir a maior empresa de consumo do Brasil.”, finaliza Márcio Giovannini.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail