Startup mineira é selecionada para programa da Endeavor

21 de setembro de 2021

img
Scale-Up traz bagagem para a Nvoip e aumenta nossa visibilidade, afirma Leandro Campos | Crédito: Divulgação

Pronta para mais um ciclo de crescimento, a Nvoip, startup especializada em telefonia em nuvem, sediada em Juiz de Fora, na Zona da Mata, é uma das aprovadas no programa de aceleração Scale-Up, da Endeavor.

O programa selecionou 74 empresas de 15 estados e o Distrito Federal, e a Nvoip está entre as 10 mineiras escolhidas. Todas as selecionadas faturaram, juntas, em 2020, R$ 550 milhões e cresceram cerca de 130%.

De acordo com o CEO da Nvoip, Leandro Campos, a oportunidade certifica o desenvolvimento da empresa até aqui e a credencia junto ao mercado e aos investidores.

“Temos um ótimo ritmo de crescimento até aqui e isso nos levou para a aprovação na Endeavor. O programa vai nos ajudar a suportar o crescimento fortalecendo os processos de contratação e cultura organizacional, entre outros, apontando quais são as prioridades. O Scale-Up nos traz bagagem e aumenta a nossa visibilidade”, explica Campos.

Ao longo do programa, que dura cinco meses, as empresas identificam seus maiores desafios de crescimento por meio de mentorias com especialistas em estratégia de crescimento, acesso a capital e liderança de talentos. Além de potencializar a capacidade de inovação das empresas selecionadas, o programa proporciona uma oportunidade de se conectar com grandes líderes do mercado.

Fundada em 2018, a startup oferece ao mercado uma plataforma de comunicação de voz, SMS e API para pequenas, médias e grandes empresas. Atualmente, a companhia tem clientes em todo território nacional, chegando a mais de 2550 municípios no Brasil, além de mais de 70 países.

A meta da Nvoip para 2021 é manter o crescimento de 300% alcançado no ano passado. Para isso, formar um time coeso e engajado é fundamental. A aposta da empresa continua sendo na contratação de profissionais locais.

“Temos a premissa de que os 100 primeiros colaboradores da Nvoip têm que ser de Juiz de Fora. Somos daqui e acreditamos no nosso papel de ajudar a desenvolver a região. Temos feito um bom trabalho com as universidades e trazido os estudantes como estagiários. Eles conseguem se desenvolver rapidamente e muitos são efetivados. E também apostamos na proximidade. Nos mudamos para um espaço maior e acreditamos que a convivência é combustível para a inovação. Então nossa proposta é um modelo flexível, em que as pessoas negociam de acordo com a necessidade do momento e não o híbrido, que já define os dias em casa e os dias na empresa”, destaca o CEO da Nvoip.

Icone whatsapp

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail