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A Forno de Minas faz o pão de queijo há 30 anos em Contagem | Crédito: Divulgação

No ano em que a Forno de Minas, pioneira na fabricação e comercialização de pães de queijo, completa três décadas de atuação, a empresa, com sede em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), também se viu em meio aos inúmeros desafios e queda no volume de vendas em função da pandemia do novo coronavírus, que assolou o País.

Agora, passado o pior dos impactos econômicos impostos pela crise sanitária, a empresa já vê sendo retomados os pedidos de foodservice, enquanto as vendas para o varejo seguem em elevação.

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Quem explicou foi um dos sócios da Forno de Minas, Vicente Camiloti. Segundo ele, enquanto as vendas atuais das linhas de foodservice estão em torno de 70% dos níveis da mesma época do ano passado, no caso do varejo a comercialização está 14% maior.

“Tivemos uma perda considerável no foodservice, em função do fechamento de escolas e lanchonetes – medidas preventivas à disseminação da doença. Mas agora já temos alguns segmentos retornando, o que está permitindo uma ligeira recuperação. Por outro lado, o varejo aumentou muito, pois as pessoas estão trabalhando e ficando mais em casa”, explicou.

Em relação ao desempenho da empresa como um todo em 2020, o executivo afirmou que ainda é cedo para fazer projeções, já que novembro e dezembro ditam muito do consumo no varejo, mas admitiu uma possível recuperação a partir da liberação do funcionamento de lanchonetes e, claro, pelo lançamento de produtos.

“Este é um ano especial, pois completamos 30 anos de operações e fizemos lançamentos importantes, como o pão de queijo 30 anos, com receita exclusiva desenvolvida pela Dona Dalva”, revelou.

E as criações não param por aí. A marca, que conta hoje com dezenas produtos no portfólio, já trabalha em novas linhas para o ano que vem.

Prêmio – Coroando a atuação ao longo das últimas décadas, a Forno de Minas recebeu uma importante premiação que atesta a qualidade de seu produto carro-chefe e o bom relacionamento com os supermercadistas.

A empresa mineira foi a mais votada na categoria “pães congelados e pão de queijo” do Troféu Gente Nossa 2020, promovido pela Associação Mineira de Supermercados (Amis).

O objetivo da premiação, segundo a Associação, é reconhecer o trabalho da indústria e empresas que mais se destacaram no setor durante o ano de 2019.

Os supermercadistas elegem, pelo voto, as empresas fornecedoras que são referências no mercado, considerando critérios como atendimento, pontualidade na entrega, qualidade dos produtos, relação comercial com os supermercadistas e participação de mercado.

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