Workalove é a única do Estado no Top 10

30 de novembro de 2021 às 0h20

img
Fernanda Verdolin: quebra de paradigmas | Crédito: Divulgação

A plataforma internacional Open Startups acaba de anunciar o ranking de 2021 das 100 startups mais atraentes para o mercado corporativo brasileiro. A edtech Workalove, única de Minas Gerais na categoria, se consolidou na quarta posição dentre as 10 empresas de tecnologia educacional, pelo segundo ano consecutivo. 

Com o objetivo de conectar grandes organizações e startups, a plataforma contou com mais de 26 mil relacionamentos declarados em 2021 (o dobro da edição de 2020), se tornou um case de estudo das principais universidades do mundo e desperta a cada dia o interesse de inúmeros empreendedores e executivos. O valor total de contratos fechados subiu de R$ 800 milhões para R$ 2,2 bilhões em um ano, um crescimento de 175%.

Para a fundadora e CEO da Workalove, Fernanda Verdolin, esse reconhecimento é uma forma de validar a assertividade das ações, principalmente ao agregar um time de profissionais altamente qualificados, com cultura organizacional diferenciada e alinhada ao propósito da marca, que é contribuir para a construção de um mundo com pessoas mais produtivas e felizes em suas escolhas de vida e carreira.

O Ranking 100 Open Startups é resultado de um processo anual que mede a atratividade das startups de forma objetiva, por meio das relações de inovação aberta registradas e validadas entre empresas e startups durante o ano, pontuando as que mais despertam interesse em médias e grandes instituições de todos os portes e segmentos.

De acordo com o fundador e presidente da 100 Open Startups, Bruno Rondani, o crescimento do Ranking em 2021 mais do que dobrou em relação à edição anterior, com mais de 18 mil startups inscritas no programa, o que evidencia o amadurecimento de todo o ecossistema: “Pelo ranking, medimos o crescimento do interesse das corporações em soluções desenvolvidas por startups, o que chamamos de programas de inovação aberta. Observamos o crescente interesse de médias empresas e setores tradicionalmente mais fechados em se abrir para as startups. É um interesse que se alastrou para todos os setores e cadeias de valor”, complementa.

Os números do ranking mostram uma clara mudança de perfil em relação ao desenvolvimento de novos produtos e soluções inovadoras. No passado, isso era função do P&D e laboratórios internos das companhias. Hoje, com a velocidade das mudanças tecnológicas, uma boa parte das novidades adotadas vem de fora das empresas, grande parte de parcerias e acordos de cooperação com startups.

Workalove A edtech desafia o sistema de educação tradicional com uma perspectiva pedagógica baseada no autoconhecimento por meio de uma proposta de educação atualizada, personalizada e flexível, que prepara os estudantes para as oportunidades do novo mundo do trabalho. A empresa desenvolveu uma tecnologia educacional que conecta estudantes, instituições de ensino e setor produtivo para a redução da evasão e aumento da trabalhabilidade dos estudantes.

“Nossa proposta é apoiar as instituições de ensino a construir um modelo pedagógico que pergunte aos alunos sobre seus sonhos, que os ajude a descobrir seus talentos e, principalmente, a fazer melhores escolhas de vida e carreira, para que a mobilidade social realmente aconteça. De forma objetiva, a partir do cruzamento de perfis, a plataforma alinha os valores e interesses do profissional aos valores e necessidades da empresa, encontrando a pessoa certa para a vaga, reduzindo o turnover e aumentando a produtividade”, reforça Fernanda Verdolin.

Em quatro anos de operação, a Workalove se tornou o maior ecossistema de trabalhabilidade e desenvolvimento de carreiras para instituições de ensino no Brasil com mais de 10 mil empresas cadastradas, mais de meio milhão de estudantes impactados e mais de 2.000 unidades de instituições de ensino que estão se transformando em grandes centros de promoção do desenvolvimento econômico e empreendedorismo. “Fazemos parte de algo muito maior do que apenas nossos interesses. Somos uma plataforma de mudança, capaz de escrever novas histórias de vidas, de mudar a realidade de uma geração por meio de um novo modelo de educação”, completa.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail