Zema fala em união do Executivo com o Legislativo sobre dívida do Estado

Ele participou da cerimônia que marca o início das atividades dos deputados estaduais em 2024 nesta quinta-feira (1/2)

1 de fevereiro de 2024 às 14h37

img
Crédito da imagem: Dirceu Aurélio / Imprensa MG

O governador Romeu Zema (Novo) ressaltou, nesta quinta-feira (1º), a importância da união do Executivo com o Legislativo estadual para garantir avanços nas políticas públicas voltadas à população mineira e também solucionar a dívida de Minas Gerais.

A fala ocorreu durante a abertura da reunião solene de instalação da Segunda Sessão Legislativa Ordinária da 20ª Legislatura, realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte. A sessão marca o início dos trabalhos parlamentares em 2024.

“Reforço que, para o bem dos mineiros, é preciso uma solução mais rápida e definitiva para afastar qualquer risco de colapso do nosso Estado, o que afetaria a capacidade de manutenção dos serviços públicos, afastando investidores e interrompendo essa crescente de desenvolvimento. Para continuarmos crescendo e prestando bons serviços, permitindo que os mineiros continuem transformando seus sonhos em realidade, é preciso empenho de todos na solução da dívida com a União”, disse ele.

O governador fez a leitura de uma mensagem ao Legislativo mineiro e, também, realizou a entrega do relatório governamental ao presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Tadeu Martins Leite.

“Venho hoje participar da abertura do ano legislativo com a esperança renovada para a pavimentação de um caminho de diálogo, união e respeito que vai acelerar a condução de Minas Gerais rumo ao desenvolvimento”, disse o governador.

O presidente da Casa, deputado Tadeu Martins Leite, disse que os trabalhos terão como foco melhorar a vida dos cidadãos.

“Todos os Poderes e entidades envolvidos têm consciência de suas responsabilidades perante a sociedade e estou certo de que não pouparão esforços para agir em sintonia, dentro de suas atribuições e competências, para alcançar o que exige a população. Prova disso é a convivência harmoniosa que tem pautado nossas relações com o Executivo, com o Judiciário, com o Ministério Público, com o Tribunal de Contas e outras instituições do estado, às quais agradeço pelas atuações independentes, mas comprometidas em favor do desenvolvimento, que geram reflexos tão positivos para toda a nossa população”, afirmou.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail