Zema recebe embaixador da Bélgica para discutir possibilidades de investimentos em Minas

Encontro teve como objetivo abrir as portas para novas parcerias entre Minas Gerais e o país europeu

24 de janeiro de 2024 às 16h27

img
Crédito: Dirceu Aurélio/Imprensa MG

O governador Romeu Zema (Novo) recebeu o embaixador do Reino da Bélgica, Peter Claes, na manhã desta quarta-feira (24/1), na Cidade Administrativa, para debater pautas relevantes para o relacionamento entre Minas Gerais e o país europeu. Entre os assuntos discutidos, a possibilidade de investimentos de empresas belgas no estado foi destaque. 

A delegação belga também contou com a presença da cônsul-geral no Rio de Janeiro, Caroline Mouchart; do cônsul honorário da Bélgica em Belo Horizonte, Henrique Rabelo; e do representante no Brasil do Porto de Antuérpia-Bruges, Matheus Dolecki.

Além do governador, participaram do encontro o secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro (PP-MG), o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, e o superintendente de Relacionamento Nacional e Internacional, Igor Tameirão.

Zema destacou o aumento dos investimentos no estado com a desburocratização estabelecida pelo governo, demonstrando o interesse em atrair mais empresas para investir em Minas Gerais. O embaixador ressaltou a importância da visita da delegação belga para conhecer de perto o estado mineiro e estreitar os laços com a Bélgica. 

No encontro também foram debatidos assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico, cultura, turismo, meio ambiente e educação. 

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail