Mineiros ganham voo direto para Cabo Frio no verão; confira datas e horários
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins, terá 78 voos extras para Cabo Frio, no Rio de Janeiro, entre 12 de dezembro de 2026 e 13 de fevereiro de 2027. A operação faz parte da programação sazonal da Azul e amplia a oferta de voos diretos entre Minas Gerais e a Região dos Lagos durante as férias de verão.
A rota será operada com aeronaves Embraer 195-E2, com capacidade para 136 passageiros. Os voos serão realizados às terças, quartas, sextas-feiras e aos sábados. De Confins, as partidas estão previstas para 8h50, com chegada a Cabo Frio às 10h. No sentido contrário, os voos partem às 10h40 e chegam ao aeroporto mineiro às 11h45.
A ligação direta amplia as opções de viagem para os mineiros que escolhem Cabo Frio como destino de férias, especialmente durante a alta temporada de verão.
“Cabo Frio é conhecida como uma das cidades que os mineiros procuram muito nas férias. Essa operação sazonal entre Cabo Frio e Confins vai ampliar as opções de viagem durante a alta temporada de verão e reforçar a conexão entre Minas Gerais e a Região dos Lagos”, afirma a gerente sênior de Planejamento de Malha, Alianças e Distribuição da Azul, Beatriz Barbi.
Confins terá mais de 500 voos extras
A ligação com Cabo Frio faz parte da programação especial de verão da Azul, que prevê cerca de 2,5 mil voos adicionais e 370 mil assentos extras entre 5 de dezembro de 2026 e 14 de fevereiro de 2027. Confins terá 512 voos adicionais no período, ficando atrás apenas do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), com 548.
O reforço da malha também contempla outras regiões do País. O Nordeste concentrará 46,7% dos voos adicionais programados para a temporada. Além de atender à demanda dos passageiros mineiros, a rota entre Confins e Cabo Frio poderá ser utilizada por viajantes de outras regiões atendidas pela malha da companhia, que poderão fazer conexão no aeroporto mineiro para seguir até a Região dos Lagos.
“Integrada à malha da Azul no terminal mineiro, a operação permite que turistas de diferentes regiões utilizem Belo Horizonte como ponto de conexão para chegar à Região dos Lagos”, afirma o diretor de Operações do BH Airport, Rodrigo Côrtes.
Ouça a rádio de Minas