Nadim Donato é reeleito e seguirá à frente do Sistema Fecomércio MG até 2030
O empresário do comércio Nadim Elias Donato Filho, presidente do Sistema Fecomércio MG desde 2022, foi reeleito para o cargo na última sexta-feira (24). A nova gestão é válida até 2030.

O pleito ocorreu na sede da Fecomércio MG, em Belo Horizonte, com a presença de 52 sindicatos filiados. Donato recebeu 48 votos, enquanto outros quatro votaram em branco.
De acordo com a entidade, a vitória confirma “a satisfação de todo o empresariado do comércio de bens, serviços e turismo do Estado com a administração sob o comando de Nadim Donato, que implantou importante desenvolvimento nas ações e marcas de tão conceituadas e respeitadas entidades”.
Sistema Fecomércio MG representa 750 mil empresas

O Sistema Fecomércio MG, formado pela Fecomércio, pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pela Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), é a principal entidade representativa do setor de comércio de bens, serviços e turismo no Estado e abrange mais de 750 mil empresas e 54 sindicatos. Outra atribuição da Fecomércio MG é a administração do Sesc e do Senac em Minas Gerais.
“A atuação integrada das três casas fortalece a promoção de serviços que beneficiam comerciários, empresários e a comunidade em geral, a partir de suas diversas unidades distribuídas pelo Estado. Com 87 anos de atuação, a Fecomércio MG é fundamental para transformar a vida dos cidadãos e impulsionar a economia mineira”, informou a entidade, em nota.
Publicidade Legal
Impresso
Ver outras datasDigital
- ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 20 DE OUTUBRO DE 2026 EPR INFRAESTRUTURA MG S/A
- BALANÇO PATRIMONIAL ENCERRADO EM 31/12/2025 METROPOLITANA GERENCIAMENTO S/A
- ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 08 DE OUTUBRO DE 2026 MRV ENGENHARIA E PARTICIPACOES SA
- ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 14 DE OUTUBRO DE 2026 MRV ENGENHARIA E PARTICIPACOES SA
- EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA EM 10 DE NOVEMBRO DE 2026 PARQUE EMPRESARIAL BETIM I S.A
- AVISO DE LICITAÇÃO–REPUBLICAÇÃO PROCURADORIA GERAL DE JUSTICA DE MINAS GERAIS
- EDITAL DE CONVOCAÇÃO PETISCO & MARA S/A
Ouça a rádio de Minas