#VEMPRABH promete movimentar o turismo de Belo Horizonte

Passeio de bicicleta pela Lagoa da Pampulha, oficina de pão de queijo, tour cervejeiro, passeio de literatura pela Rua da Bahia são alguns dos roteiros da 6ª edição da campanha

17 de novembro de 2023 às 14h52

img
Passeio de bicicleta Lagoa da Pampulha é um dos atrativos | Crédito: Cláudio Rabelo CMBH

Começa amanhã (18) a sexta edição do #VEMPRABH, que promete movimentar o turismo da capital mineira com roteiros que evidenciam os pontos turísticos de Belo Horizonte e descontos imperdíveis em diversos hotéis da cidade. Com intensa programação até dia 10 de dezembro, a campanha se destaca por sua crescente e pela cooperação entre todos os atores do setor que colaboram com a construção do movimento.

“Estamos empolgados com a participação e apoio de todos os envolvidos, pois essa colaboração é fundamental para impulsionar o turismo na capital e destacar as riquezas que Belo Horizonte tem a oferecer”, anuncia o idealizador do projeto e diretor do portal Turismo de Minas, Marden Couto.

A diretora de marketing e promoção turística da Belotur, Marina Simião, ressalta a importância social do #VEMPRABH. Isso porque, para ela, além de contribuir para o turismo, a campanha destinará parte das inscrições para a Fundação Sara, apoiando crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.

“Além da forte contribuição para o turismo, a iniciativa evidencia o poder de transformação do turismo, que vai além da situação econômica, assumindo sua responsabilidade social e cooperando com aqueles que mais precisam”, complementa.

O subsecretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Sérgio de Paula, enfatiza a força do turismo mineiro e diz que a colaboração fortalece o setor e diversifica a oferta turística do Estado. “Como resultado dessa cooperação, a atividade turística em Minas segue em alta há 12 meses, mostrando a força de Minas Gerais na rota turística do País”, diz.

 Marden Couto, diretor do portal Turismo de Minas; Sérgio de Paula, subsecretário de Estado de Turismo de Minas Gerais e Luana Bastos, diretora do portal Turismo de Minas/ Créditos: Divulgação Turismo de Minas

Já neste primeiro fim de semana, a programação do #VEMPRABH promete experiências únicas com volta de bicicleta na Lagoa da Pampulha e passeio de Ecoturismo no Parque Ecológico da Pampulha. No segundo fim de semana da campanha, a programação conta com visita guiada sobre o Clube da Esquina e tour cervejeiro.

Em dezembro, o tour começa pela gastronomia com uma oficina de Pão de Queijo e segue com o passeio de literatura pela Rua da Bahia. Vai ter ainda Roteiro Fotográfico pela Avenida Afonso Pena e um passeio planejado para os admiradores da arquitetura da Praça da Liberdade.

Vale dizer que todos os roteiros são guiados pelos embaixadores do #VEMPRABH. São eles: Diário de Turista, Pegadas na Estrada, Clara Senra, Viagens e Vivências , Turisteiro, Alexandra Freitas, Super Dicas BH, Isabella Ricci, Degustatividade, Juliano Caldeira , Cristiano Lopes, Mateus Baranowski, Trilhas BH, Edson Puiati , Fabiana Senna, Ruas de BH, Tom Alves, Bike de Elite, Minas Nature, Virgínia Câmara, Carlos Henrique, Lucas Parizzi, BH Dicas, Vinícius Barnabé e Ulisses Morato.

Como participar

As inscrições para os oito roteiros estão abertas no site oficial do evento. Os valores dos passeios variam de R$ 60,00 (walking tour) a R$ 120,00 (walking tour com kit especial), sendo parte da arrecadação destinada à Fundação Sara.

Desconto em hotéis

Além dos walking tours, o #VEMPRABH inclui uma campanha de descontos em 14 hotéis parceiros, oferecendo até 20% de redução nas diárias em várias unidades de Belo Horizonte. “Nosso objetivo é fomentar o turismo da capital e contribuir com a rede hoteleira, conectando e incentivando turistas a explorarem a cidade e vivenciarem a atmosfera única daqui”, explica a diretora do portal Turismo de Minas e idealizadora do movimento, Luana Bastos.

Os hotéis que oferecem o desconto são: Beagá Convention Expominas, BH Plaza, Holiday Inn BH, Ímpar Suítes Cidade Nova, Ímpar Suítes Expominas, Intercity BH Expo, Mercure BH Lourdes, Ouro Minas, Stop Inn Antônio Carlos, Stop Inn Cristiano Machado, Stop Inn Plus Pampulha, Tryp BH e Ville Celestine. 

*Estagiária sob supervisão da edição

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail