CURTAS DC MAIS | 19/04

19 de abril de 2019 às 0h01

Tratamento do Retinoblastoma

No ano em que completa 120 anos, a Santa Casa BH comemora mais uma vitória no tratamento das crianças com câncer em Minas Gerais. Na próxima segunda-feira, será oficializada a implantação do Serviço de Diagnóstico e Tratamento do Retinoblastoma (único na capital mineira), que marca também o início das atividades do Instituto de Oncologia.

A cerimônia será realizada às 16 horas, no Ambulatório de Oncologia Pediátrica da instituição, que funciona no 2º andar do Hospital São Lucas (entrada pela rua dos Otoni). 

Até então, as crianças diagnosticadas com retinoblastoma – o câncer intraocular mais comum na infância – eram encaminhadas para tratamento em São Paulo. Com o novo serviço, os pacientes mirins receberão atendimento integral pelo SUS em Belo Horizonte.

Dia da Terra

Em comemoração ao Dia da Terra (22 de abril), também chamado de Dia do Planeta Terra ou Dia da Mãe-Terra, o Grupontapé de Teatro, em parceria com o Centro de Estudos de Xamanismo Mamãe Ursa, realizará, nesta data, uma Roda Aberta de Danças Circulares e Meditação com Tambor, a partir das 19 horas, na Escola Livre localizada na rua Tupaciguara, 471, em Uberlândia, com entrada franca.

A roda será conduzida pela focalizadora de danças e atriz do Grupontapé, Katia Lou. Já a meditação com tambor será oferecida pela praticante de xamanismo, Luisa Galvão (Mamãe Ursa). O Dia da Terra é comemorado em todo o mundo.

“Muros limpos, povos mudos”

De que modo a arte urbana é, hoje, capaz de atrair a atenção de públicos cada vez mais vastos e heterogêneos? Tal discussão servirá de mote ao bate-papo “Muros limpos, povos mudos”, a ser realizado na Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10, Funcionários), pela artista italiana Alice Pasquini, na próxima quarta-feira, às 21h, com participação de artistas locais e do público em geral. 

Na ocasião, será abordado o fenômeno da arte pública e sua evolução – o que inclui debates sobre o writing, os limites entre expressões artísticas e vandalismo, a propaganda e a streetart, e as relações entre realidade e ficção. Alice Pasquini pintou mais de 2 mil paredes em todos os continentes (exceto na Antártida). Realizado pela Casa Fiat de Cultura e pelo Consulado da Itália em Belo Horizonte, o evento é gratuito, com tradução simultânea. O espaço está sujeito a lotação (200 lugares).

“Eneagrama das 9 personalidades”

A Concept Soluções RH realiza na próxima quinta-feira o curso de “Eneagrama das 9 Personalidades”, das 8h às 17h, no Espaço Séculus, em Belo Horizonte. O curso tem como objetivo levar os participantes ao autoconhecimento e desenvolvimento humano, a fim de melhorar as relações interpessoais e profissionais, a partir da compreensão dos nove tipos de personalidade.

Voltado para profissionais das áreas de recursos humanos, recrutamento, vendas, coaching, gestão, liderança, psicologia, direito, saúde, entre outros, o curso será ministrado por Adriana Galuppo, professora universitária e consultora nas áreas de desenvolvimento e treinamento comportamental. As inscrições podem ser feitas pelo site Lets.Events. Mais informações pelo telefone (31) 98699.0616.

Bolsas para voluntariado

A mais antiga instituição de promoção de intercâmbios estudantis do mundo, o AFS, ajuda jovens a conquistar uma oportunidade de fazer voluntariado no exterior. Ele acaba de lançar a sétima edição do programa de bolsas parciais destinado ao público entre 18 a 27 anos, com destino para a Alemanha. Essa iniciativa é uma parceria entre o AFS Intercultura Brasil e o AFS Intercultura Alemanha. Seis jovens serão selecionados para participar do programa de trabalho voluntário, com início em março de 2020 e duração de um ano.

A inscrição gratuita pode ser feita até 19 de maio. O formulário on-line está disponível no endereço onde também é possível encontrar mais informações: www.afs.org.br.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail