CURTAS DC MAIS | 19/07
“Virada Cultural”
A 5ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte começa amanhã, às 19 horas. Para garantir a convivência harmônica entre quem vai participar do evento e os cidadãos que vivem na região, bem como as demais pessoas que circulam pelo hipercentro, foi montada uma operação especial de segurança, mobilidade urbana, atendimento de urgência, serviços urbanos, ordem pública e proteção social.
A Virada Cultural é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da Fundação Municipal de Cultura (FMC), e do Instituto Periférico. São 447 atrações espalhadas em 25 espaços do hipercentro durante 24 horas.
“Curta no Almoço”
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Dando continuidade à programação da mostra “Curta no Almoço”, o Cine Humberto Mauro (avenida Afonso Pena, 1.573, Centro) exibe hoje, às 13h15, os curtas produzidos em São Paulo “Estamos Todos Aqui” (2017), dirigido por Chico Santos e Rafael Mellim, participante da Competitiva Brasil no 20° FesticurtaBH, e “Deus” (2016), de Vinícius Silva, vencedor do Júri Popular e integrante da Competitiva Brasileira do 19º FesticurtaBH. A entrada é gratuita, e os ingressos devem ser retirados 30 minutos antes da exibição.
Dança na Praça Sete
O Camaleão Grupo de Dança comemora 35 anos de existência e resistência em 2019. Importante agente de fomento à cena cultural mineira, o grupo possui uma extensa lista de premiações. O grupo apresenta o espetáculo “Verga” pela primeira vez em Belo Horizonte de forma gratuita, dentro da programação da “Virada Cultural”.
A apresentação será realizada amanhã, às 17 horas, na Praça Sete. A diretora-geral do Camaleão Grupo de Dança, Marjorie Quast, destaca que “Verga” foi concebido, desde o princípio, como um espetáculo de rua.
Café com artista
Depois da abertura da exposição “Gesto, Tecendo um tapete de memórias” na Galeria Patrícia de Deus – Ideias e Papéis, Renato Souza retorna amanhã ao espaço para apresentar novas obras e dialogar com o público sobre o seu trabalho e processo criativo. Arquiteto e engenheiro por formação, Renato utiliza papeis, tintas e colagens para construir obras marcadas pela simplicidade do gesto. O artista recebe amigos e interessados pelo seu trabalho das 10 às 12 horas na rua Fernandes Tourinho 145, Funcionários.
Palácio da Liberdade
O Programa Receptivo e Educativo do Palácio da Liberdade preparou uma programação especial para seus visitantes. No próximo domingo serão oferecidos, gratuitamente, jogos e brincadeiras.
Para cada atividade, serão disponibilizadas 15 vagas, sendo que crianças e jovens até 14 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Elas ocorrerão em horários específicos: 10h30, 12h30, 14h30 e 16h, com duração aproximada de 45 minutos. Somente para essa atividade as inscrições devem ser feitas na recepção do Palácio da Liberdade (entrada pela avenida Cristóvão Colombo) meia hora antes de cada uma delas.
Ouça a rádio de Minas