CURTAS DC MAIS | 04/02

Concurso de mangá
A próxima edição do Festival do Japão em Minas está quase pronta. Serão três dias de muitas atrações e atividades para o público assimilar as mais belas tradições e manifestações da cultura japonesa, inclusive concurso de mangá. Para 2020, é esperado um público de mais de 25 mil pessoas. As datas escolhidas são 28 e 29 de fevereiro e 1º de março e novamente o Expominas no bairro da Gameleira, em Belo Horizonte, sediará o evento. O objetivo primordial do festival é apresentar a cultura japonesa para o público mineiro e ampliar os laços entre Minas Gerais e o Japão. Na ocasião será comemorada a Data Nacional do Japão. A partir deste ano, o dia 23 de fevereiro será considerado feriado, em virtude do aniversário do imperador Naruhito.
Missão japonesa
Uma missão de empresários japoneses chega a Belo Horizonte neste mês para conhecer melhor os negócios de Minas Gerais e buscar parcerias no Brasil. O grupo vai participar do “Seminário e Encontro de Negócios entre Minas Gerais e Japão” que será realizado no próximo dia 12, das 8h30 às 18h, no auditório e salas de reunião do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 7 pelo site do Sympla. Virão empresários de 13 empresas japonesas, além de diversos empresários mineiros para a troca de informações e experiências.
Bate-papo sobre arte
A multiartista Sara Não Tem Nome estará no Memorial Vale no próximo sábado, às 15 horas, para falar sobre as reflexões e inquietações que a levaram à elaboração da exposição Situações, que está aberta ao público no Memorial até o próximo dia 21. Esse bate-papo conclui as palestras do ciclo 2019-2020 do Edital Novos Artistas do Memorial Minas Gerais Vale. Além de conversar com o curador da exposição Júlio Martins, com a professora de artes Maria Angélica Melendi e com a artista e educadora do Memorial Gabriela Brasileiro, a artista fará uma performance colaborativa com o público no Corredor das Artes. Lá, onde já estão homenageados alguns artistas brasileiros desde a década de 40 até hoje, ela vai incluir outros nomes importantes por meio de colagens e intervenções. A entrada é gratuita, sujeita a lotação. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640, Funcionários.
Bailinho de Carnaval
O Memorial Vale recebe um bailinho de Carnaval muito especial, que promete encantar crianças e adultos no próximo, domingo, às 11 horas. O grupo MPBaixinhos Para Todas as Idades fará um show com as principais canções da música infantil brasileira, cantigas de roda e também com os grandes hits dos anos 80, em um musical lúdico, com circo, dança e instrumentos feitos de material reutilizável. A trupe é formada por Maria Tereza (cantora e atriz), Letícia Damaris (guitarrista), Leo Lana (baterista), Verônica Zanella (baixista), Fernanda Flores (artista circense) e Chico Tavolaro (artista circense). Este evento integra o projeto Eu, Criança, no Museu!, do Memorial Vale. A entrada é gratuita, sujeita a lotação, com retirada de senhas uma hora antes do evento.
Era da comunicação
No próximo dia 11, a partir das 18h30, o Senac promove, pela primeira vez em Lagoa Santa, uma edição do “Café com Conhecimento”. Gratuita e aberta ao público, a palestra terá como abordagem a era da comunicação: como ter resultados nesse novo mundo de negócios. O evento é realizado em parceria com a prefeitura. A mestre em engenharia de produção, autora de livros e professora do MBA do Senac, Erika Nahass, vai abordar temas como Pitch HCP Elavator, comunicação não verbal e posturas, vícios e boas práticas. Mais informações pelo 0800 724 4440. As inscrições devem ser feitas pelo Sympla.
Ouça a rádio de Minas