Variedades

Espetáculo “Macbeth 22” ganha 2 sessões extras

Espetáculo “Macbeth 22” ganha 2 sessões extras
#DC Mais | Imagem: Pexels / Arte: Will Araújo

O público tem mais uma oportunidade de assistir à releitura do clássico “Macbeth”, de William Shakespeare.  Com casa cheia em todas as apresentações da temporada de estreia, o solo de Mariana Lima Muniz é um dos sucessos da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. 

Com ironia e bom humor, o trabalho de Mariana Lima Muniz aproxima a renascença elisabetana da atual política brasileira, ao recontar a história de ascensão e queda de um tirano. Em contracena com o músico Maurílio Rocha, a artista discute no palco relações entre gênero e poder. O espetáculo conta com participações das atrizes do Grupo Galpão Inês Peixoto, Fernanda Vianna e Lydia Del Picchia e de Rejane Faria.

 Para quem não conseguiu comprar ingressos para o espetáculo “Macbeth 22”, que está em cartaz na Campanha de Popularização, a boa notícia é que foram abertas duas sessões extras do novo trabalho da atriz Mariana Lima Muniz, que acontecem amanhã, às 20h, e na sexta-feira (10) às 18h30, na Funarte MG (rua Januária, 68,  Centro)

A produção marca a volta da atriz aos palcos mineiros. Com abordagem contemporânea, a dramaturgia de David Maurity, em parceria com Mariana, aproxima a Inglaterra do século XVI do atual contexto político brasileiro, ao narrar a saga de ascensão e queda do ambicioso general Macbeth. Em palco minimalista, Mariana e o músico Maurilio Rocha, acompanhados de samplers, microfones e outras parafernálias sonoras, discutem relações de gênero e poder. A direção de encenação é de Thálita Motta e, a direção de atuação, de Ana Régis.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A temporada segue na Funarte MG, dentro da 48ª Campanha de popularização do teatro & Dança. A peça tem duração de 60 minutos. A classificação é 10 anos. Os ingressos custam R$ 20 no posto de venda do Sinparc (Shopping Cidade e Pátio Savassi), no site vaaoteatromg.com.br e pelo aplicativo vá ao teatro MG ou R$ 42 na bilheteria do teatro. Este espetáculo tem apoio do curso de teatro da UFMG e produção da Arte em Conexão.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas