Com ajuda mineira, Felippe Giaffone entra para a história da Copa Truck

O mundo do automobilismo presenciou neste domingo (19) a história sendo feita em Goiânia, na abertura da temporada 2023 da Copa Truck. Pilotando o Mission Zero – primeiro caminhão híbrido elétrico de competição do mundo, fruto da parceria tecnológica da Volkswagen Caminhões e Ônibus com a mineira CBMM e a Giaffone Electric, Felippe Giaffone venceu a prova de abertura da Copa Truck após ter sido o mais rápido também no treino classificatório.
“O que aconteceu aqui em Goiânia é muito especial e mais do que automobilismo, representa uma missão de desenvolvimento tecnológico sustentável. Agradeço muito a CBMM por acreditar e ter sido pioneira no apoio a esse projeto”, diz Felippe Giaffone.
Para o gerente de Marketing e comunicação da CBMM, Giuliano Fernandes, “é um orgulho muito grande ter Araxá e Minas Gerais representados nesse feito do automobilismo, através das tecnologias que a CBMM ajuda a desenvolver há quase 70 anos”.
Além dos amantes do automobilismo, o meio-ambiente também agradece e comemora essa jornada com mais tecnologia em busca de emissões zero em caminhões.
O próximo desafio do Mission Zero já tem data marcada, no próximo dia 30 de abril em Interlagos, o templo do automobilismo na América Latina.

Sobre a CBMM
Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM possui mais de 400 clientes, em 50 países. Sediada no Brasil, com escritórios e subsidiárias na China, Países Baixos, Singapura, Suíça e Estados Unidos, a companhia fornece produtos e tecnologia de ponta aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia.
Em 2019, investiu na 2DM, empresa dedicada ao Grafeno e, em 2021, nas startups Echion e Battery Streak. Os investimentos visam novos desenvolvimentos em materiais para baterias de íons de lítio. Desde a sua fundação, a CBMM desenvolve projetos no Brasil e em diversos países do mundo para fomentar a adoção de materiais avançados com Nióbio por diversas indústrias. Para mais informações, visite o media center.
Ouça a rádio de Minas