“Acredite, um espírito baixou em mim” faz 25 anos e já foi visto por 3 milhões de pessoas

Chega aos seus 25 anos a história de um homem homossexual assumido que, descontente com seu destino após a morte, escapa do céu em busca de novas experiências. Uma história que desencadeia uma série de eventos caóticos e engraçados ao resolver descer do céu para aprontar na terra sem correr o risco de ser visto.
Há 25 anos também essa história ganhava moldes numa peça de teatro intitulada de “Acredite, um espírito baixou em mim”. Escrito por Ronaldo Ciambroni e dirigido por Sandra Pêra, o espetáculo conquistou o público desde sua estreia, em 1998.
A peça, que surgiu como uma solução para preencher a agenda do Teatro Icbeu, administrado pela Cangaral na época, logo se tornou um marco na cena cultural mineira. Ao longo desses 25 anos, aproximadamente 50 atores já passaram pela produção, que encantou mais de 3 milhões de pessoas em todo o Brasil, sendo um sucesso também nas edições da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança.
Livro, documentário e apresentação especial para comemorar

A fim de comemorar essa história de sucesso, diversos eventos estão programados. No dia 26 de julho, às 19h, no Palácio da Liberdade, será realizado o lançamento do livro “Acredite, um espírito baixou em mim: a trajetória de um sucesso parte II”, escrito por Jeferson da Fonseca, além da exibição do primeiro episódio do documentário “Espírito.doc”, que conta os bastidores da peça. O documentário, produzido em parceria com a Rede Minas, traz entrevistas inéditas e depoimentos emocionantes de pessoas envolvidas na construção do espetáculo ao longo dos anos.
No dia 29 de julho, às 19h, no Palácio das Artes, o documentário completo “Espírito.Doc” será exibido, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer em detalhes a rica trajetória da peça. E no dia 30 de julho, às 19h, também no Palácio das Artes, haverá uma sessão especial do espetáculo “Acredite, um espírito baixou em mim”, que promete emocionar os espectadores. Os atores Ilvio Amaral, Maurício Canguçu, Ana Cândida, José Vilaça e Marino Canguçu, que compõem o elenco de BH, estão ansiosos para compartilhar toda a alegria e os detalhes dessa jornada de sucesso com o público.
“Acredite, um espírito baixou em mim” é um exemplo de reinvenção e crescimento contínuo. A cada nova temporada, o público se renova e se entrega à magia desse espetáculo, que se mantém atual e envolvente. Com o reconhecimento nacional conquistado e a participação na produção do documentário “Espírito.doc”, os artistas Ilvio Amaral, Maurício Canguçu, Ana Cândida, José Vilaça e Marino Canguçu têm motivos de sobra para comemorar esses 25 anos de sucesso e esperam que essa jornada de alegria e arte continue por muitos anos.
Ouça a rádio de Minas